Mal súbito é o principal motivo de procura ao HUT em fevereiro

Foram 13,77% dos atendimentos, totalizando 660 casos


Mal súbito é o principal motivo de procura ao HUT em fevereiro

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desempenha um importante papel na prestação de serviços de saúde à comunidade. Em fevereiro, o maior hospital de urgência e emergência do estado registrou um total de 4.794 atendimentos, uma média de 165,31 atendimentos por dia. Os dados revelam, entre outras coisas, os principais motivos de procura, destacando as áreas de maior demanda durante o período.

Em primeiro lugar, o motivo de procura mais frequente no HUT durante fevereiro foi mal súbito, correspondendo a 13,77% dos atendimentos, totalizando 660 casos. Logo em seguida, com um número muito próximo, registramos 658 atendimentos motivados por acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. Em terceiro lugar, com 516 atendimentos, observamos casos relacionados a corpo estranho no olho, seguido de perto por dor no olho, com 436 atendimentos, ocupando o quarto lugar.

Esses dados refletem a importância de uma rápida resposta médica em situações de emergência. Outro ponto de destaque é o fato de que o ranking de motivos de procura em fevereiro revela as mesmas informações que foram observadas em janeiro deste ano. A diferença significativa é o número de atendimentos, destacando a consistência das demandas enfrentadas pelo hospital ao longo do tempo.

A lista de motivações de atendimento em fevereiro segue com as seguintes causas: queda de mesmo nível (420 atendimentos), dor no ouvido (391 atendimentos), dor abdominal/pélvica (326 atendimentos), corpo estranho no ouvido (222 atendimentos), dor em membros inferiores (155 atendimentos) e corpo estranho na garganta (114 atendimentos).

teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça  parte.  Com você diariamente em todas as plataformas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login