Prefeito posterga para sexta-feira (09), o feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição

A definição da data como ponto facultativo ocorre com um ano de antecedência e é divulgada por meio de decreto publicado no Diário Oficial.


Prefeito posterga para sexta-feira (09), o feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição Foto: Divulgação

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto postergando o feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição, comemorado nesta quinta (8) para a sexta-feira (9), liberando os servidores do município do expediente na data em que a Seleção Brasileira joga na Copa do Mundo pelas quartas de final.

Sobre o feriado:

O dia 8 de dezembro é a data comemorativa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira da igreja católica, que, de acordo com o dogma da religião, é um dos títulos dado à Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, pela concepção do bebê com a intervenção divina.

O dia é considerado feriado apenas em cidades e Estados brasileiros que possuem leis específicas — que podem ser municipais ou estaduais.

Entre os Estados, Maranhão e Amazonas são os únicos que possuem legislação que promulga o feriado em todos as cidades e municípios.

Há, no entanto, outras 20 cidades espalhadas pelo Brasil que tem a data como feriado, entre elas está a capital Teresina.

O dia 8 de dezembro pode ser considerado ponto facultativo em outras cidades, o que significa que a dispensa do expediente e funcionamento de serviços pode ou não acontecer, a depender de cada estabelecimento.

A definição da data como ponto facultativo ocorre com um ano de antecedência e é divulgada por meio de decreto publicado no Diário Oficial.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login