Teresinenses se reúnem na Ponte Estaiada para acompanhar mais uma vitória do Brasil

Arena do Povo virou o local mais disputado pelos torcedores durante os jogos


Teresinenses se reúnem na Ponte Estaiada para acompanhar mais uma vitória do Brasil

Em um jogo duro, e com um gol anulado, na tarde desta segunda-feira (28/11), a Seleção Brasileira de futebol entrou em campo contra a Seleção da Suíça e conquistou a sua segunda vitória na Copa do Mundo realizada no Catar, e se classificando para as oitavas de finais da competição mundial. Na capital piauiense, ainda no final da manhã, dezenas de torcedores se reuniram na Arena do Povo, espaço montado pela Prefeitura Municipal de Teresina no Complexo Turístico e Cultural Mirante da Ponte Estaiada, localizado no bairro de Fátima, na zona Leste da cidade.

Nesta segunda edição da Arena do Povo, o público presente pôde acompanhar a partida através de um grande telão, além disso, os torcedores puderam assistir o show do forrozeiro Dyago do Acordeon. O espaço também conta com tendas, mesas, cadeiras, banheiros químicos e ainda uma praça de alimentação com a venda de comidas e bebidas, fomentando o empreendedorismo local.

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a ideia da Prefeitura Municipal de Teresina é oferecer esse serviço para a população em todos os jogos da Seleção Brasileira, criando um espaço com uma boa estrutura para aqueles que desejam acompanhar as partidas ao lado de outros torcedores. O gestor da pasta da cultura destaca ainda que os teresinenses atenderam o chamado da prefeitura e estão lotando a Arena do Povo, que segundo ele, virou o local mais disputado pelos torcedores durante os jogos.

“Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, onde através de um pedido do secretário Lucas Pereira, garantimos as atrações musicais que estão se apresentando durante as partidas. A arena foi um pedido do povo, e por isso o prefeito Dr. Pessoa prontamente garantiu os recursos para que a mesma fosse executada com sua ampla estrutura”, disse Ênio Portela, aproveitando a oportunidade para convidar a população para assistir aos próximos jogos na Arena do Povo.

Empreendedorismo

Enquanto muitos acompanhavam atentamente o telão, Cátia da Silva, moradora do bairro Beira Rio, estava trabalhando ao lado do filho, juntos eles estavam comercializando bebidas e comidas para os torcedores. Ela comenta que sempre participa dos eventos promovidos pela prefeitura e que eles geram oportunidade para que ela possa conquistar renda para manter a sua família dignamente.

“Esse tipo de ação pública tem uma grande importância para mim, pois sem essas atividades, eu teria dificuldades para pagar minhas contas, espero que o Brasil continue vencendo, pois, as vitórias são garantias de prato cheio na mesa da minha família”, pontua Cátia da Silva.

Torcedores ansiosos

Quem assistiu à partida contra a Suíça, acompanhou a dificuldade do time brasileiro de colocar a bola dentro da rede, quando a oportunidade chegou, o gol foi anulado e isso fez com que muitos ficassem ansiosos, tremendo a derrota. Mário Santos, morador do bairro Novo Horizonte disse que chegou a desacreditar da vitória, porém continuou firme na torcida dentro da arena. Ele conta que ficou sabendo do espaço pela tv, e fez questão de ir até o local acompanhar a partida ao lado dos amigos.

“Nem todo mundo gosta de assistir ao jogo sozinho, assim como eu, a maioria dos brasileiros preferem espaços coletivos, porém descartei os barzinhos, pois muitos são caros, por isso escolhi a Arena do Povo, que no meu ponto de vista é a melhor opção para acompanhar os jogos sem gastar muito dinheiro”, diz Mário Santos.

A Arena do Povo é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Comunicação Social – SEMCOM, Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e ainda com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Piauí que estão garantindo a segurança dos torcedores. A programação cultural da arena pode ser acompanhada pelo site cultura.pmt.pi.gov.br ou através da página cultura_the no Instagram.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login