Presença de políticos, forte esquema de segurança e manifestações marcam chegada de Lula ao Piauí

O evento começará às 18h, Arena do Povo, antigo Cidade Folia, em frente à Estação do Parque Zoobotânico, e a entrada será pela Avenida Presidente Kennedy.


Presença de políticos, forte esquema de segurança e manifestações marcam chegada de Lula ao Piauí O presidenciável desembarcando no aeroporto de Teresina / fotos: Pedro Silva - Teresina Diário

Uma intensa movimentação no aeroporto de Teresina se instaurou para recepcionar a achegada do presidenciável Luís Inácio lula da Silva (PT) que na noite desta quarta (3) participará de ato político na zona Leste da capital.

Um forte esquema de segurança foi instalado no Hangar do aeroporto de Teresina, com agentes da Rocan, policias civis e militares, além da Polícia Federal e uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


No aeroporto, políticos como a governadora do Piauí Regina Sousa (PT), o senador Marcelo Castro (MDB), a deputada federal Rejane Dias (PT) e os candidatos a governo, vice e senador, Rafael Fonteles (PT), Themístocles Filho (MDB) e Wellington Dias (PT), respectivamente, recepcionaram Lula.

O deputado estadual, João de Deus (PT), também esteve presente e falou a imprensa sobre a organização do evento.


"Tudo sob controle. Estamos organizando este evento há mais de duas semanas. Hoje estamos com todo o espaço,  chamado espaço folia, já com todo o esquema montado como segurança reforçada e toda estrutura necessária para que tenhamos cerca de 40 mil pessoas no mínimo", detalha o parlamentar.

Movimento pró e contra

Simpatizantes do Partido dos Trabalhadores no Piauí, estiveram no aeroporto para recepcionar Lula, com faixas, cartazes e até um buquê, nas mãos da pequena Alicia Gabriela de 8 anos.

"Estou feliz em está aqui e poder entregar esse lembrança para ele", disse a pequena.

Além disso, um grupo de pessoas contra membros da base governista estiveram com cartazes de “Fora PT” e “Fora Lula”.

“Nós estamos aqui manifestando porque nós somos a favor do presidente Bolsonaro, Deus, Pátria e Família, nós acreditamos na ideologia da direita, disse Almir Martins, organizador do grupo Direita Teresina.


O Deputado Estadual João de Deus, falou que toda essa movimentação faz parte. “Estamos lidando com muita tranquilidade, faz parte da democrática, não recomendamos que a segurança agrida. Pelo contrário, não vamos aceitar provocação. Manifestação dos contrários faz parte,” detalhou o deputado.

Evento na zona Leste

O evento começará às 18h, Arena do Povo, antigo Cidade Folia, em frente à Estação doParque Zoobotânico, e a entrada será pela Avenida Presidente Kennedy.

De acordo com a coordenação do evento, haverá circulação de ônibus coletivo na Avenida Presidente Kennedy, mas as três faixas da avenida estarão livres para a circulação também de veículos de passeio, das 15h até as 21h.

Cerca de 500 ônibus são aguardados com simpatizantes de todo o Piauí estão sendo aguardados. O acesso desses veículos será por rotas alternativas, deixando o fluxo da avenida apenas para carros, ônibus coletivos e motos. Os agentes da Strans estarão nas ruas paralelas controlando o tráfego para melhor fluidez.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login