Fundação Wall Ferraz está com inscrições abertas para o curso de Primeiros Socorros

Todos os cursos ofertados pela FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina

Fonte: @Reprodução
Fundação Wall Ferraz está com inscrições abertas para o curso de Primeiros Socorros A qualificação profissional é gratuita para toda a população de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, abre, nesta terça-feira (21), o processo de inscrição para o curso de Primeiros Socorros, que será ministrado no Centro de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, no bairro Satélite, no turno da manhã, com início das atividades no dia 27 de junho, com carga horária de 50 horas.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial na sede do Centro de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, no bairro Satélite (Rua Santa Teresinha, 4618), na zona Leste de Teresina. Para realizar a inscrição, o candidato deve levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

Os primeiros socorros correspondem as técnicas utilizadas em situações de emergência com as quais o objetivo é manter a estabilidade da vítima, preservando seus sinais vitais. Eles são fundamentais e devem ser realizados de forma ágil e assertiva enquanto a equipe de socorristas se desloca ao local. No curso, os alunos vão aprender as técnicas e procedimentos iniciais de atendimento a vítimas de qualquer natureza com o objetivo de minimizar, estancar, imobilizar ou reverter sinistros relacionados à saúde e integridade física dessas pessoas, e também o uso correto dos equipamentos.

“É uma determinação do prefeito Dr. Pessoa que a FWF amplie a oferta de cursos de qualificação profissional, por isso estamos abrindo uma nova turma do curso de ‘Primeiros Socorros’ porque existem diversas formas de aprender a salvar vidas mesmo não sendo um médico, enfermeiro ou técnico da área da saúde. Os cursos de primeiros socorros oferecidos pela FWF vão capacitar pessoas sobre como proceder para socorrer vítimas nos acidentes mais comuns, visando a preservação da vida e a integridade do socorrido até a chegada de serviço especializado”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Todos os cursos ofertados pela FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login