Fábio Abreu fala sobre a possibilidade de trocar de sigla

Deputado fala do destino do PL com a filiação de Jair Bolsonaro.

Fonte: Pedro Silva / Portal Teresina Diário
Fábio Abreu fala sobre a possibilidade de trocar de sigla

O ex-secretário de Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu, do Partido Liberal (PL), destacou nesta quinta-feira (02), em entrevista ao Teresina Diário, o seu posicionamento em relação a filiação do presidente da república Jair Bolsonaro. Ele disse que a sigla não vê problema em ter membros que apoiem o chefe do Palácio do Planalto. Fábio Abreu ressaltou que as posições divergentes dentro do partido serão respeitadas.

"Eu estava no partido, disputei uma eleição em 2018 e foi vitoriosa. O presidente chegou agora, então vamos aguardar quais serão as diretrizes dele. Eu tenho o meu posicionamento desde o meu primeiro mandato", disse o deputado se referindo a oposição ao atual presidente da república.


No Piauí, o PL quer manter o apoio ao governo de Wellington Dias ( PT). "Continua a visão do presidente de que nos Estados o partido tem suas peculiaridade. Nossa permanência no partido depende desse acordo", destaca. 

Questionado sobre a saída do partido o deputado federal foi bem direto: "Tenho sido abordado em relação as últimas informações da vinda do presidente Bolsonaro ao PL. Primeiro, não tenho interesse, não tenho intenção em sair do partido, não afirmei a ninguém que vou sair do partido o que nós esclarecemos, primeiro que a vinda dele vai trazer problemas, desfiliações de membros que já estão no partido, mas também trará novos membros que vão compor o PL. O que se refere ao Piauí foi muito esclarecido e bem esclarecido com o presidente Valdemar da Costa Neto, nós do estado do Piauí temos uma aliança com o governo do PT e pretendemos continuar com essa aliança", disse.


O deputado destacou um projeto de sua autoria que foi discuto na última segunda-feira (29) na  Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados ,o Projeto de Lei 2630/21, que cria a política nacional de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

A proposta, é de autoria do deputado Capitão Fábio Abreu, considera quem tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) , como pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais, e proíbe escolas de recusar matrículas de crianças com esse transtorno. Segundo Fábio Abreu, a intenção é "assegurar às pessoas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade os mesmos direitos já garantidos às pessoas com transtorno do espectro autista".

"A pessoa com essa condição apresenta problemas no desenvolvimento, na interação social e no contexto educacional e profissional. Esse transtorno, com frequência, é alvo de preconceito e muitas vezes é mal compreendido", acrescenta o deputado.

O deputado destacou também a importância do Hospital São Marcos, pelo serviço prestado principalmente as crianças, sendo o único que atende crianças com câncer. "O Estado e o município tem por obrigação ímpar de apoiar o São Marcos, que hoje enfrenta vários problemas por falta de recursos",disse.

Fábio finalizou a entrevista desejando um feliz Natal e um próspero ano novo a todos piauienses.









Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login