RFCC-PI realiza live de lançamento da campanha McDia Feliz 2021 com atração musical

Durante a live, o cantor Vagner Ribeiro realizou uma apresentação musical com um repertório de músicas regionais.

Fonte: Divulgação
RFCC-PI realiza live de lançamento da campanha McDia Feliz 2021 com atração musical Divulgação

Música boa, solidariedade e informações sobre o câncer infantojuvenil foram temas da live de lançamento local da campanha McDia Feliz 2021, que aconteceu nessa quinta-feira (07). A transmissão ao vivo foi idealizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), uma das instituições beneficiadas com a campanha McDia Feliz. Durante a live, o cantor Vagner Ribeiro realizou uma apresentação musical com um repertório de músicas regionais, e o advogado Geofre Saraiva foi nomeado como McAmigo da RFCC-PI, isto é, o padrinho regional da ação.

Expressando solidariedade através de canções, o cantor Vagner Ribeiro apresentou releituras das músicas ‘Teresina’ do Lázaro do Piauí, ‘Gostoso Demais’ da Maria Bethânia e ‘Oração’ da Banda Mais Bonita da Cidade.

O cantor fala do sentimento de saudade das atividades presenciais que aconteciam antes da pandemia com os pacientes oncológicos. “Tudo que a gente faz, todo esse trabalho voluntário só faz sentido se temos esperança e fé. Antes da pandemia eu estava sempre presente tocando nos aniversários mensais dos pacientes oncológicos, agora estamos tendo a oportunidade de voltar aos pouquinhos para essas atividades que fazem tão bem”, disse o cantor Vagner Ribeiro.

Na oportunidade da transmissão ao vivo, a RFCC-PI nomeou o McAmigo da instituição, o advogado Geofre Saraiva, que de forma voluntária está vestindo a camisa da campanha McDia Feliz e incentivando, através das redes sociais, toda a sociedade a engajar nessa causa social. O McAmigo descreve a honra de ser o padrinho regional da campanha e quais as suas expectativas para o McDia Feliz.

“Eu me sinto muito honrado em ter sido escolhido como McAmigo 2021 da RFCC-PI, estou muito feliz. Essa é uma atitude muito louvável da RFCC-PI, através do Lar de Maria e dessa parceria que existe com o Instituto Ronald McDonald, que possibilita o McDia Feliz, que traz recursos e ajuda tantas crianças e adolescentes com câncer que estão passando por situações difíceis”, apontou.

Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI, também participou da live de lançamento e durante a transmissão ao vivo reforçou a necessidade da sociedade apoiar a campanha McDia Feliz, que nesta edição reverterá os seus recursos para os projetos Data Manager e a Capacitação em Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. Esses projetos são essenciais para a diagnóstico precoce da doença, aumentando em até 70% as chances de cura dos pacientes oncológicos.

“A nossa meta é arrecadar R$ 125 mil para que possamos capacitar todos os profissionais das Unidades Básicas de Saúde de Teresina, através da Capacitação em Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, para que esses profissionais possam auxiliar no diagnóstico precoce, conhecendo os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e sabendo o encaminhamento correto para o tratamento adequado da doença”, explica a presidente da RFCC-PI, Carmen Campelo.

O McDia Feliz acontece no dia 23 de outubro, porém os tickets já estão disponíveis para a venda antecipada do sanduíche BigMac, através do e-commerce https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/55/0/1/ no valor de R$ 17,00 ou para venda física com os voluntários das instituições.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login