Prefeitura autoriza retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino

As aulas presenciais foram suspensas em março de 2020, quando começou a pandemia da covid-19.


Prefeitura autoriza retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino Foto: Divulgação Ascom

Foi publicado no Diário Oficial dessa quarta-feira (22), o decreto autorizando o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de educação, assinado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Com o retorno gradual das atividades presenciais nas escolas da rede municipal de ensino de Teresina, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estão acompanhando o cronograma para monitorar a chegada dos alunos.

As aulas presenciais foram suspensas em março de 2020, quando começou a pandemia da covid-19. Essa medida foi tomada levando em consideração a redução do número de novos casos da doença.

De acordo com o decreto, os estudantes e suas respectivas famílias, que não se sentirem seguros para o retorno às aulas presenciais, poderão continuar em regime de aulas não presenciais. Os profissionais da educação que já contam com mais de 15 dias do recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única, deverão cumprir suas jornadas e cargas horárias de trabalho completas nas unidades escolares ou CMEIs, obedecendo as Diretrizes Gerais para o retorno às aulas presenciais na Rede Pública Municipal de Educação de Teresina expedidas pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC).


Algumas escolas já iniciaram o retorno das aulas presenciais na segunda-feira (20). Os alunos são divididos em grupos para que parte assista às aulas na escola enquanto os demais permaneçam de forma remota.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login