20 anos : Cuidando e Transformando Vidas


20 anos : Cuidando e Transformando Vidas

As variáveis de privação de liberdades , são presentes em nosso país e nosso estado , a sociedade civil tem como papel primordial auxiliar o estado a promover justiça social , identificando as lacunas socias  e se tornando potente e inovadora na capacidade para lidar com os problemas que assolam a coletividade 

Infelizmente vivemos vivemos num momento em que : fome coletiva , pobreza extrema, marginalização sociais, desnutrição , subnutrição, a privação de direitos básicos, mas tomamos a uma decisão de caminhar em direção ao próximo socialmente distante ,há 20 anos fundamos a Associação Reabilitar , entidade plural  da sociedade civil sem fins lucrativos para em parceria com o estado na promoção do desenvolvimento e expansão de liberdades , no âmbito da saúde , educação, meio ambiente e pesquisa.

No papel de identificar problemas , Fomentar políticas públicas para solucioná-los , mostrando eficiência, flexibilidade e transparência na prestação de serviços, como sociedade civil colaboramos com o estado do Piauí para criar e gerir serviços essenciais.

O projeto Pense Bem AVC , iniciado em 2007 com o apoio da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, trabalhando os fatores de risco ao AVC , fomentamos junto a estado a hoje pujante , Rede de Atenção ao AVC , com benefícios inequívocos a inúmeras vidas .

A Associação Reabilitar é participe de projetos que orgulham o estado nacionalmente , projeto do Centro Integrado de Reabilitação- CEIR , onde auxiliamos o estado no planejamento, construção e administração desde a fundação em parceria com a secretaria de saúde do estado por meio de contratado de gestão, promovendo pelo cuidado a transformação de vidas e inclusão social. 

Surgem novos desafios e nossos papel em promover justiça social e transformar vidas segue em curso , administração o Transporte Elelivo no Território Entre Rios , transportando pessoas com necessidades de serviços medicais na capital pelo sistema único de saúde , como radioterapia, quimioterapia, hemodiálise e outros , com conforto e segurança.

Mitigamos pelo projeto Pense Bem Trauma a construção de políticas públicas que possibilitem a redução e índices alarmantes e óbitos e sequelados por acidentes , continuamos à luta … 

Nossa missão amplia-se , maiores desafios surgem somos furtigados  e aceitamos o grande desafio de montar e administrar a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa , hoje em pleno funcionamento, com melhoras de muitos indicadores na saúde materno infantil, certamente nada é possível sem a mão do estado , temos ciência de nossa missão no trabalho como catalisador na execução de serviços essenciais a manutenção e transformação de vidas 

Crescemos hoje somos dois mil colaboradores, com o firme propósito de cuidar do maior amor de alguém , com humanismo , ética , discernimento científico e compaixão. 

Parabéns ao que fazem a Associação Reabilitar e ao estado do Piauí por possibilitar as parcerias vigentes e futuras , assim continuaremos: Cuidando  e Transformando vidas. 

Benjamim Pessoa Vale , 13/03 /2026 , 

Médico , Empreendedor Social, Doutor Honoris Causa - UFPI





LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR