Pedro Silva

Yasmin Barbosa de 8 anos é consagrada Mini Miss Piauí 2022

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Yasmin Barbosa, 8 anos de idade, Mini Miss Piauí 2022 / fotos: divulgação
Yasmin Barbosa de 8 anos é consagrada Mini Miss Piauí 2022

A pequena Yasmin Barbosa de apenas 8 anos de idade, foi consagrada Mini Miss Piauí 2022, concurso de beleza infantil do Piauí e 1º no Nordeste.

A iniciativa de participar do concurso veio da própria Yasmin, ao ser questionada pelos pais. “Nós pais, sabemos que a participação da criança nesse concurso exige uma dedicação dos pais, um certo investimento financeiro e principalmente a vontade e a disposição da criança, e isso sabíamos que ela tinha”, enfatiza Renato Gomes, pai da pequena.

A pequena com os pais Renato Gomes e Ionara Barbosa

Desde pequena, Yasmin Barbosa já apresentava desenvoltura para gravar vídeos, dançar, fotografar e sempre com uma boa oratória e desinibição. Aos 4 anos modelou para o marketing da loja Terno e Cia, aos 7 anos fez participação em vídeo de marketing do Centro Materno Infantil Med Imagem, sempre com uma concentração e colaboração excepcional para a idade.

Para o concurso, além do carisma, beleza muita simpatia, a pequena contou com a ajuda de um verdadeiro exército. Os croquis dos trajes usados no desfile, foram criados por Elison. Já a confecção das peças, ficaram na responsabilidade de Júlia Madeira e Luiz, traje de gala e típico, respectivamente.

Bastidores do concurso

Nas vésperas do concurso, Yasmin teve a rotina bem intensa de provas e ajustes de trajes, ensaios das duas passarelas e muita preparação psicológica para qualquer que fosse o resultado. Mas ela sentia muita confiança de que estava entre as primeiras. 

Os pais relataram que durante todo o período que antecedeu o dia do concurso, Yasmin realizou, com muito carinho e dedicação, todas as tarefas solicitadas pelo coordenador do concurso Ronald Rocha.

O desfile


Inspirado na cidade natal de sua mãe, Amarante, o traje típico cheio de luz que homenageava o poeta amarantino Da Costa e Silva através de sua obra mais conhecida que é o Hino do Piauí em que diz "Piauí terra querida, Filha do Sol do Equador".

De forma elegante, com passos lentos, sorriso no rosto e interagindo com o público, enfatizando o detalhe da cauda de seu vestido e sua marca "beijinho no ombro, beijinho no dedinho e dedinho para cima" e gritando "Amarante!", a pequena desfilou seu traje de gala pela passarela do Theatro 4 de Setembro.


A coroação foi realizada pela Sofia Moraes, a então Mini Miss Piauí.

O próximo passo é representar o Estado no Mini Miss Brasil, que acontecerá em Porto Alegre.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login