Pedro Silva

Daniel Munduruku debate sobre narrativas indígenas no Sesc Cultural

Coluna Sempre Mais: Análises, opiniões e dicas de comportamento, cultura, lifestyle, moda, música e muito mais

Divulgação
Daniel Munduruku debate sobre narrativas indígenas no Sesc Cultural

Um dos nomes de maior expressão do ativismo indígena no Brasil, Daniel Munduruku, está em Teresina para participar do projeto “Eu, Oca”, realizado pelo Sesc no Piauí com a proposta de promover debates, valorizar e fomentar a cultura dos povos indígenas. O ativista falará sobre narrativas indígenas nesta quinta-feira (26), às 18h, no Centro Cultural do Sesc em Teresina.

Daniel Munduruku é filósofo, doutor em Educação Indígena e autor de 52 livros voltados para o público infantojuvenil e educadores. Suas obras apresentam outra versão da história, em contraponto com a visão estereotipada da sociedade brasileira sobre os povos originários.

As narrativas que serão abordadas por Munduruku abrangem literatura indígena, ancestralidade, vida na aldeia e vida na cidade, promovendo uma rica troca de saberes com o público sobre suas vivências a partir de sua cultura ancestral, baseada principalmente na oralidade e transcritas em seus mais de 50 livros publicados.

A programação do “Eu, Oca” encerra nesta quinta-feira com atividades da oficina de arte, grafismos e cosmologias indígenas, ministrada pela artista visual Alexandra Krenak, filha de pai da etnia Krenak e de mãe Guarani.

Happy birthday

Dia de parabéns para Maisa Bezerra, filha do vereador Neto do Angelim. A jovem completa nesta sexta-feira, 18 anos e vai comemorar com amigos e familiares no Gold Eventos. A balada da Maísa terá o tema All Black.






LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login