Teresina Diário - Conteúdo interativo de notícias, vídeos, esportes, lazer, blogs e jornalismo
11/10/2017 - 17:09 hs

Urgência e Emergência funcionam normalmente no feriado

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU - funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica

Os serviços de urgência e emergência dos hospitais da rede pública municipal funcionarão normalmente durante o feriado em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, que será amanhã, dia 12 de outubro, e também durante todo o final de semana prolongado. Sexta-feira (13), é ponto facultativo decretado pelo prefeito Firmino Filho.

Por conta do feriado prolongado, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) só voltam a funcionar na segunda-feira (16). O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até hoje, quarta-feira, e volta a atender normalmente na segunda-feira.

Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina e exames laboratoriais funcionam em regime de plantão, no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU - funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias. O Hospital de Urgência de Teresina também funcionará normalmente.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Além de também estarem realizando exames de leishmaniose visceral (LV) e vacinação de animais de 8h às 17h.

 












Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*