Laboratório de cibersegurança é inaugurado em Parnaíba
O novo centro vai atuar no desenvolvimento de soluções de inteligência artificial para prevenção de fraudes
Foto: Gabriel Paulino O governador Rafael Fonteles participou, na noite desta quinta-feira (18), da inauguração do EXA Labs, primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento voltado para cibersegurança do Piauí. O laboratório foi instalado em Parnaíba e vai receber investimentos de R$ 25 milhões nos próximos quatro anos.
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
O novo centro vai atuar no desenvolvimento de soluções de inteligência artificial para prevenção de fraudes, identificação de golpes financeiros, detecção de deepfakes e proteção contra ataques cibernéticos.
Durante a inauguração, Rafael Fonteles destacou a importância do empreendimento para a geração de oportunidades e para o fortalecimento do setor de tecnologia no estado.
Além do novo laboratório, a empresa prevê a abertura de vagas de estágio e a ampliação da formação de profissionais na área de tecnologia. Nos últimos três anos, a EXA já investiu cerca de R$ 250 milhões em infraestrutura, desenvolvimento de produtos e expansão de suas operações.
⬇️Baixe o aplicativo do Portal Teresina Diário
🔈Baixe o aplicativo da Web Rádio Teresina Diário
Com informações: Governo do Piauí.






