Dois novos totens de segurança são instalados em Teresina

Os equipamentos estão em praças do bairro Mocambinho e Centro


Dois novos totens de segurança são instalados em Teresina Foto:SSP-PI

Dois novos totens inteligentes com botão de emergência integrados ao Sistema de Policiamento por Inteligência Artificial (SPIA, foram instalados nesta segunda-feira (01). Os equipamentos estão na Praça Jornalista Paulo de Tarso, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, e na Praça Pedro II, no Centro da capital.

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

Atualmente, os equipamentos também estão presentes na Ponte Estaiada, Rodoviária de Teresina, Avenida Marechal Castelo Branco, campus Pirajá da Uespi e Nova Ceasa.

A instalação faz parte do projeto de implantação de 16 totens inteligentes em Teresina, com previsão de expansão para o município de Parnaíba. 

Segundo o diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Yan Brayner, os locais foram definidos a partir de estudos técnicos que identificaram áreas com grande circulação de pessoas.

“Esses equipamentos foram instalados em pontos estratégicos da cidade para reforçar o monitoramento e garantir mais segurança à população. Além da vigilância permanente, os totens oferecem um canal direto para o acionamento das forças de segurança em situações de emergência”, disse. 

⬇️Baixe o aplicativo do Portal Teresina Diário

      🔈Baixe o aplicativo da Web Rádio Teresina Diário







      Buscar

      Alterar Local

      Anuncie Aqui

      Escolha abaixo onde deseja anunciar.

      Efetue o Login

      Baixe o Nosso Aplicativo!

      Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

      INSTALAR