TRT realiza nova audiência para tentar acordo entre motoristas e empresários do transporte público em Teresina

Categoria reivindica reajuste salarial de 12% e melhorias nos benefícios; greve foi suspensa temporariamente pelo Sintetro


TRT realiza nova audiência para tentar acordo entre motoristas e empresários do transporte público em Teresina Sede do Tribunal Regional do Trabalho 22° Região - Foto: TRT

Será realizada nesta quarta-feira (20) mais uma reunião entre o Sintetro e o Setut, mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para tentar definir um acordo que atenda às reivindicações dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina.

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

Ainda nessa terça-feira (19), foi realizado um encontro entre os representantes das categorias em busca de um possível entendimento, mas não houve acordo. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 12%, além de melhorias no ticket alimentação e no plano de saúde.

Durante a reunião, foi apresentada aos trabalhadores uma proposta de reajuste inferior ao percentual solicitado, o que não foi aceito pela categoria. Diante do impasse, o TRT marcou uma nova audiência para esta quarta-feira, com a participação da Prefeitura de Teresina. Enquanto isso, o Sintetro optou por suspender temporariamente a greve.

“O que a gente pediu eles não quiseram acatar, e o que foi apresentado também ficou muito abaixo do que a categoria reivindica. Diante disso, tanto o Ministério Público do Trabalho quanto o Tribunal Regional do Trabalho resolveram mediar essa situação. A expectativa é que seja apresentada hoje uma proposta razoável, que permita a aceitação da categoria e evite prejuízos à população de Teresina", disse Antonio Cardoso, presidente do Sintetro.

Ainda segundo o presidente, caso não haja acordo, o movimento grevista deve retornar.

"Caso não haja acordo com o município, vamos continuar o movimento, mesmo diante da decisão do Tribunal sobre suspensão ou paralisação. A gente não quer chegar a esse ponto de forma nenhuma. Tanto que demonstramos empatia e preocupação com os passageiros" concluiu.

O Portal Teresina Diário entrou em contato com o Setut, que informou que, “até o momento, não há novos posicionamentos”. 





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR