Restaurantes Universitários da UFPI não funcionarão nesta sexta-feira (8)

Os restaurantes servem diariamente cerca de seis mil refeições, entre almoço e jantar


Restaurantes Universitários da UFPI não funcionarão nesta sexta-feira (8) Foto: Bruno Paz/Teresina Diário

Nesta sexta-feira (8), os três Restaurantes Universitários (RUs) do Campus Ministro Petrônio Portella, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, estarão fechados. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), a suspensão das atividades ocorrerá devido a uma ação promovida pelo Comando de Greve dos Técnicos-Administrativos da UFPI, realizada no pátio do RU Central.

Os restaurantes servem diariamente cerca de seis mil refeições, entre almoço e jantar.

Os técnicos-administrativos da UFPI e da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) estão em greve desde o dia 23 de fevereiro deste ano. Entre as reivindicações da categoria estão o cumprimento integral dos acordos de greve firmados, a valorização da carreira dos técnicos-administrativos em educação, com a efetivação dos instrumentos negociados, a defesa da paridade e da gestão democrática nas instituições federais de ensino, além da garantia de condições dignas de trabalho.

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

A categoria também cobra medidas de enfrentamento ao assédio e respeito às deliberações coletivas e às entidades representativas.

A PREG divulgou uma nota sobre o não funcionamento dos Restaurantes Universitários da UFPI em Teresina. Confira:

Divulgação/UFPI

 ⬇️Baixe o aplicativo do Portal Teresina Diário

🔈Baixe o aplicativo da Web Rádio Teresina Diário







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR