Morador de rua atropelado é preso após receber alta de hospital
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio
Foto: Polícia Militar O homem em situação de rua, identificado como Antônio da Silva, atropelado na última segunda-feira (20), foi preso nesta terça-feira (21) após receber alta médica. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio.
Ao dar entrada no hospital, as autoridades realizaram uma pesquisa no sistema interno e identificaram um mandado de prisão pelo crime de tentativa de homicídio.
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e segue à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
O atropelamento
O homem foi atropelado na segunda-feira (20), no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher que conduzia um carro, atingiu a vítima que estava deitada na via, nas proximidades da UPA do bairro. O atropelamento foi presenciado por testemunhas, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A motorista foi identificada e localizada pouco tempo depois com o auxílio do Sistema de Policiamento por Inteligência Artificial (SPIA), que conseguiu reconhecer o veículo mesmo com a placa parcialmente ilegível.
Equipes do 29º Batalhão da Polícia Militar realizaram diligências na região e encontraram o carro nas proximidades do local do ocorrido. A mulher, identificada pelas iniciais K.N., confirmou que conduzia o veículo no momento do atropelamento.
⬇️Baixe o aplicativo do Portal Teresina Diário
🔈Baixe o aplicativo da Web Rádio Teresina Diário
Durante a abordagem, os policiais notaram sinais de embriaguez, como odor de álcool, olhos avermelhados, fala alterada e comportamento agressivo. A suspeita se recusou a fazer o teste de alcoolemia e apresentou resistência, sendo necessário o uso de algemas.
Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada. O veículo foi removido por não haver outro condutor habilitado no local.





