Porto Piauí deve iniciar operações com minério de ferro e fertilizantes ainda neste semestre, diz Rafael Fonteles

Governador afirmou que nova rota logística vai reduzir custos e fortalecer a agropecuária do estado


Porto Piauí deve iniciar operações com minério de ferro e fertilizantes ainda neste semestre, diz Rafael Fonteles Foto: Porto Piauí

Com informações: Kauan Sousa/Teresina Diário.

Ainda neste semestre, o Porto Piauí deverá realizar as primeiras operações de importação e exportação de minério de ferro e fertilizantes marinhos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (15) pelo governador Rafael Fonteles.

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

“As duas principais mercadorias que já serão operacionais este ano são o minério de ferro e o fertilizante marinho. O minério vem de Piripiri e os fertilizantes vêm do oceano para fortalecer a nossa agropecuária, agregando valor à nossa produção”, disse.

O gestor citou ainda que essa operação já é realizada em portos do estado do Maranhão e que mercadorias piauienses que antes eram exportadas pelo Porto do Pecém, no Ceará, passarão a ser embarcadas pelo porto do próprio estado, garantindo maior economia logística.

“Agora passará a ser exportado com muito mais economia pelo Porto Piauí. Esperamos que ainda este ano, neste semestre, já iniciem as operações”, finalizou Rafael Fonteles.

⬇️Baixe o aplicativo do Portal Teresina Diário

🔈Baixe o aplicativo da Web Rádio Teresina Diário






Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR