Após estupro na Delegacia-Geral, Segurança Pública endurece regras para contratação de terceirizados

O secretário afirma que novos critérios incluem certidões negativas criminais e revisão dos protocolos internos


Após estupro na Delegacia-Geral, Segurança Pública endurece regras para contratação de terceirizados Antônio Luiz, secretário de Segurança Pública do Piauí - Foto: Kauan Sousa/Teresina Diário

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Antônio Luiz, afirmou que a pasta vai adotar critérios mais rigorosos na contratação de pessoas que prestam serviços terceirizados. A declaração foi feita após o caso de estupro registrado dentro da sede da Delegacia-Geral, ocorrido na última semana em Teresina.

“A contratação agora vai acontecer com toda a checagem de antecedentes, incluindo duas certidões negativas criminais, para realmente diminuir o risco de ocorrer um problema futuro”, disse.

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

Segundo o gestor, a ideia é aprimorar os protocolos internos para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer, especialmente dentro da própria instituição policial.

“Não temos apenas que ajudar a pessoa que é vítima, nós temos que investigar para prender o culpado com rigor, sem deixar nenhum detalhe faltar, para que a prisão seja efetiva e a violência devidamente comprovada. Vamos ter que fazer isso com muito cuidado para que ele permaneça preso por um longo período, porque estamos trabalhando com a responsabilidade e a referência do Piauí para o Brasil, e também precisamos ter cuidado com a contratação”, reforçou o gestor.

Relembre o caso 

A Polícia Civil do Piauí investiga um caso de suspeita de violência sexual ocorrido dentro da sede da Delegacia Geral, em Teresina, na última quinta-feira (19). A vítima, uma mulher, foi encontrada desacordada nas dependências do prédio.

De acordo com as investigações, o principal suspeito é um homem que presta serviço terceirizado no local. Ele foi ouvido pelas autoridades e teve a prisão preventiva decretada. A identidade não foi divulgada. Em nota, a defesa técnica da vítima atualizou o estado de saúde e informou que a mulher permanece internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave e sem previsão de alta.

Ainda segundo a defesa, ela chegou a ficar entubada por cerca de três dias e apresenta sinais de confusão mental, além de episódios de pânico.

⬇️Baixe o aplicativo do Portal Teresina Diário

🔈Baixe o aplicativo da Web Rádio Teresina Diário







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

INSTALAR