Suspeito de envolvimento em série de roubos é preso em Teresina
A localização do indivíduo contou com o apoio do Sistema de Videomonitoramento por Inteligência Artificial (SPIA)
Foto: Reprodução/SSP-PI Um homem identificado pelas iniciais W.R.S.S. foi preso nessa quinta-feira (12), no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Ele é investigado por envolvimento em uma série de roubos na capital.
A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).
Segundo investigações, um dos crimes ocorreu no dia 5 de março deste ano, quando uma mulher foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Utilizando capacetes e ameaçando a vítima com uma arma de fogo, os suspeitos anunciaram o assalto e subtraíram um cordão de ouro.
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
No mesmo dia, outra vítima foi assaltada enquanto aguardava o conserto do pneu de seu veículo em uma borracharia localizada na Avenida Senador Arêa Leão. Na ocasião, um dos suspeitos desceu da motocicleta armado e roubou uma aliança e uma pulseira de ouro.
Diante dos fatos, equipes analisaram as imagens capturadas pelo Sistema de Videomonitoramento por Inteligência Artificial (SPIA), que permitiram identificar e localizar o suspeito.
Com ele foram apreendidas duas armas de fogo, carregadores, joias, entorpecentes, balanças de precisão e objetos possivelmente subtraídos de vítimas durante as ações criminosas.
O homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, onde segue à disposição da Justiça.





