SSP cumpre 10 mandados contra rede de tráfico em São João do Piauí
As ordens judiciais miram residências apontadas como locais utilizados, direta ou indiretamente, para a comercialização e o armazenamento de drogas
Foto: Reprodução/SSP-PI Nesta sexta-feira (20), na cidade de São João do Piauí 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil e Militar contra suspeitos investigados por ligação com o tráfico de entorpecentes na região.
As ordens judiciais miram residências apontadas como locais utilizados, direta ou indiretamente, para a comercialização e o armazenamento de drogas. O delegado Charles Pessoa, coordenador da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), contou que o objetivo é desarticular toda a cadeia de comando do tráfico no Piauí.
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
“Nosso foco é enfraquecer a estrutura do tráfico na região, atingindo todos os envolvidos na cadeia criminosa. Estamos cumprindo mandados fundamentados, com o objetivo de responsabilizar desde os executores até aqueles que exercem papel de comando”, pontuou o delegado Charles Pessoa.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, as equipes buscavam reunir elementos probatórios que contribuam para a identificação e responsabilização de executores, coautores, partícipes e dos principais responsáveis pela traficância local.
Corroborando com a fala do delegado Charles Pessoa, o delegado Fagner Cassa, titular da Delegacia Seccional de São João do Piauí, ressaltou que a operação representa mais um passo no enfrentamento qualificado ao tráfico na região.
“Estamos atuando com base em um trabalho investigativo minucioso, que permitiu identificar pontos estratégicos e indivíduos com participação ativa na dinâmica do tráfico local. Nosso objetivo não é apenas apreender drogas, mas desarticular a rede que sustenta essa atividade criminosa, interrompendo o fluxo de distribuição e enfraquecendo financeiramente o grupo. A Delegacia de São João do Piauí seguirá firme, com ações contínuas e integradas, para garantir mais segurança à população”, afirmou.


