Homem é preso suspeito de tráfico de drogas portando 28kg de maconha
Além das substâncias, ele também vai responder por posse ilegal de munição de uso restrito
Foto: Reprodução/SSP-PI Na noite de sexta-feira (13), durante ação no bairro Rodoviária, em Parnaíba, a Polícia Militar apreendeu mais de 29 quilos de entorpecentes, com destaque para 28,142 kg de maconha do tipo skunk, considerada uma variação mais potente da droga. Um homem identificado pelas iniciais P.G.B.O. foi preso em flagrante no imóvel e conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
No local, os policiais encontraram 48 invólucros de skunk, totalizando 28,142 kg, além de quatro tabletes de maconha comum, pesando 1,152 kg, e um invólucro de cocaína com 302 gramas. Também foram apreendidas três munições de 9mm, oito de calibre .40 e uma de calibre .380, além de duas balanças de precisão, dois celulares, uma faca e uma bicicleta.
Somadas, as drogas ultrapassam 29,5 kg de entorpecentes, representando um significativo prejuízo financeiro ao tráfico na região.
A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso restrito e contou com apoio de equipes da Polícia Civil e do 27º Batalhão. A Polícia Militar destacou que a ação integra o reforço do policiamento ostensivo no litoral, intensificado durante o período carnavalesco.



