Moradora denuncia falta de transporte para pacientes em hemodiálise em Cabeceiras do Piauí

Famílias precisam fazer vaquinhas para custear deslocamento até Campo Maior


Moradora denuncia falta de transporte para pacientes em hemodiálise em Cabeceiras do Piauí Sede da prefeitura de Cabeceiras do Piauí - Foto: Reprodução

Uma moradora da cidade de Cabeceiras do Piauí denunciou ao portal Teresina Diário o descaso da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em não oferecer suporte a pelo menos quatro pessoas que necessitam de tratamento de hemodiálise.

Segundo a denunciante, que preferiu não se identificar, os pacientes moram na zona rural do município e precisam recorrer a vaquinhas solidárias para pagar o transporte até Campo Maior, cidade mais próxima com atendimento especializado.

✅ Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp

A moradora afirma que a prefeitura não disponibiliza nenhum veículo para auxiliar no deslocamento desses pacientes. 

“O prefeito não coloca um transporte para levar essas pessoas ao tratamento. Eles saem por volta das 4h da manhã, três vezes por semana. São pessoas idosas e precisam dessa ajuda da prefeitura”, relatou.

Ainda de acordo com a denúncia, anteriormente o município disponibilizava uma van para transportar pacientes de Cabeceiras do Piauí até Teresina, três vezes por semana. No entanto, o serviço foi suspenso sem justificativa.

A família de um idoso identificado como Antônio Barbosa, morador da localidade Santa Constância, tem realizado campanhas solidárias na internet para arrecadar recursos e custear o transporte em carro particular, já que não recebe apoio do poder público municipal.


O portal Teresina Diário entrou em contato com a Prefeitura de Cabeceiras do Piauí por meio da secretaria municipal de Saúde, mas até o momento não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login