Servidores da Strans protestam durante sessão solene na Câmara Municipal de Teresina
Fiscais viraram as costas para o prefeito Silvio Mendes durante leitura da mensagem anual
Servidores da Strans protestam durante sessão solene na Câmara Municipal de Teresina - Foto: Willamy Marques/Teresina Diário Servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) realizaram um protesto durante a sessão solene de abertura do segundo ano da 20ª Legislatura, realizada na manhã desta terça-feira (3), na Câmara Municipal de Teresina.
Durante a leitura da mensagem anual do prefeito Silvio Mendes, fiscais de trânsito viraram as costas para o gestor como forma de manifestação. A categoria reivindica melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial.
Receba as principais notícias do Teresina Diário direto no seu WhatsApp
Sinésio Soares, diretor do Sindserm - Foto: Willamy Marques/Teresina Diário
De acordo com Sinésio Soares, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), a Prefeitura retirou uma gratificação mensal da categoria, o que teria impactado diretamente a renda dos trabalhadores. Ele também alertou para a possibilidade de paralisação dos serviços na capital.
"Houve a retirada de uma bonificação em torno de R$ 600 dos servidores. Imagine o impacto desse valor no orçamento mensal dos servidores. Com isso, vamos orientar os fiscais a pararem as fiscalizações na cidade até quando a situação seja resolvida", ressaltou o diretor.
Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina - Foto: Willamy Marques/Teresina Diário
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou que o Legislativo respeita o direito de manifestação dos servidores e que a situação será debatida. Ele afirma que a Prefeitura fará a correção dos salários de servidores que recebiam abaixo do salário mínimo.
"Respeitamos o direito de cada categoria de manifestar sua indignação e, por isso, vamos debater e discutir essa questão. O prefeito garantiu que terá uma correção dos salários de servidores que recebiam abaixo do salário mínimo", afirma o vereador.










