Coronel Nixon (MDB) pretende reduzir a criminalidade em Teresina
A entrevista foi realizada na sede do Portal Teresina Diário nesta quarta-feira (02)
Concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina, o candidato a vereador, Coronel Nixon (MDB), apresentou nesta quarta-feira (02) algumas de suas propostas ao eleitor teresinense.
"Meus amigos, eu sou Coronel Nixon. Candidato a vereador pelo MDB, com o número 15015. Coronel veterano do exército brasileiro e cristão. Comandei o 25° Batalhão de Caçadores em Teresina. Comandei a Guarda Civil Municipal de Teresina. Fui secretário. Trabalhei na secretaria Nacional de Segurança Pública em Brasília. Minha bandeira principal é lutar pela redução da violência na nossa cidade. Acredito que isso é possível", comentou.
O candidato afirmou que quando esteve trabalhando em Brasília, teve a oportunidade de trabalhar e conhecer todas as capitais do país e conheceu projetos e programas que deram certo nessa cidade e com base nessas experiências, pretende trazer para Teresina soluções para diminuir a criminalidade que assola a capital piauiense. Nixon cita que Teresina é a nona capital mais violenta do país, e que através de soluções criativas e a participação da população, o cidadão poderá ter mais qualidade de vida.
O Coronel destacou que pretende integrar os órgãos de segurança pública e que a Guarda Municipal precisa ser melhor equipada.
"Podemos mudar isso trabalhando de forma integrada com o Estado, o sistema federal, nessa questão da segurança pública. Precisamos investir na Guarda Municipal, para que tenha um efetivo adequado. Vamos lutar para isso. Capacitação, equipamentos e tecnologia, para que a Guarda possa realmente cumprir essa missão com qualidade, trabalhando de forma integrada com os órgãos de segurança pública", destacou.
Além da segurança, o candidato defende também a bandeira da educação. Nixon afirma que, caso eleito, lutará por melhores salários para os professores.
Abaixo, veja a entrevista completa acessando a TV Teresina Diário no YouTube.