Guarda civil de Teresina é salvo por colete e capacete a prova de bala após ação de criminosos

O caso foi registrado na manhã desta quarta (10), na zona Norte de Teresina


Guarda civil de Teresina é salvo por colete e capacete a prova de bala após ação de criminosos Foto:Reprodução

Um guarda civil de Teresina sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (10), por dois criminosos. Os suspeitos dispararam duas vezes contra o agente, e acertaram o capacete e o colete que são a prova de balas. O caso foi registrado no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte.

Os criminosos fugiram sem levar nada do agente. Já a vítima conseguiu sair em segurança e foi encaminhada ao hospital. O guarda não ficou ferido e não corre risco de vida.

"O guarda se dirigia até a sede da guarda municipal, só que nesse trecho existia alguns obstáculos feitos pelos meliantes, onde eles já fazem essa prática para que as pessoas que transitam na região diminuam a velocidade do carro ou da moto para anunciar o assalto.  O guarda quando viu o obstáculo reduziu, foi quando dois meliantes saíram do matagal e tentaram abordar ele. Na tentativa de se desvencilhar, os meliantes dispararam duas vezes", disse Waltenir Santos, comandante da GCM ao portal Teresina Diário.

Ainda segundo Waltenir Santos, os criminosos ainda dispararam outras duas vezes, porém a arma teria falhado. Após esse episódio a presença da guarnição foi ampliada na tentativa de encontrar os suspeitos para que possam ser presos. Um boletim de ocorrência também foi registrado junto a Polícia Civil para que esse trabalho de busca seja maior.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login