Câmara de Teresina assina termo de cooperação técnica para instalação de um novo posto do INSS

Essa iniciativa, fruto de um esforço conjunto entre o legislativo municipal e Governo Federal, promete mais do que simplesmente facilitar o acesso


Câmara de Teresina assina termo de cooperação técnica para instalação de um novo posto do INSS Ao centro, segurando o acordo, o ministro Carlos Lupi e o presidente Enzo Samuel / fotos: divulgação

Em um significativo passo rumo à melhoria do acesso aos serviços previdenciários em Teresina, o presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel, e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, assinaram o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), que prevê a instalação de um posto de atendimento avançado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nas instalações da própria Câmara Municipal.

Essa iniciativa, fruto de um esforço conjunto entre o legislativo municipal e Governo Federal, promete mais do que simplesmente facilitar o acesso, o acordo representa um atendimento mais humanizado e eficiente, reforçando o compromisso de ambas as partes com o bem-estar e a qualidade de vida da população.

O presidente Enzo Samuel registrou sua assinatura após a do ministro da Previdência Social 

O presidente Enzo Samuel, ao expressar sua satisfação com o acordo firmado, ressaltou o caráter inovador da medida, destacando que ela representa não apenas um avanço na prestação de serviços públicos, mas também uma demonstração clara do compromisso de sua gestão com os teresinenses. Ele destacou ainda que o atendimento na Câmara será fundamental para garantir que mais segurados tenham acesso facilitado aos seus direitos previdenciários e se aproximem da Câmara Municipal.

Segundo o ministro, com a inauguração do novo posto, os segurados poderão realizar diversos serviços sem precisar se deslocar até uma agência do INSS, como solicitação de aposentadorias, pensões, auxílios e outros benefícios. Além disso, o local contará com uma equipe especializada para orientar e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos necessários.

Cidadão teresinense

O título de cidadão teresinense foi entregue pelo presidente Enzo Samuel e pelo vereador Evandro Hidd

No plenário Vereador José Ommati, momentos antes da assinatura do acordo, o ministro Carlos Lupi foi agraciado com o Título de Cidadania Teresinense. A honraria, uma proposição conjunta do presidente Enzo Samuel e do vereador Evandro Hidd, foi entregue em uma cerimônia marcada pela presença do ministro do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Wellington Dias, dos deputados federais Francisco Costa e Flávio Nogueira, e do deputado estadual Fábio Novo, bem como do governador em exercício Themístocles Filho.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login