Campanha é lançada e chama atenção para o risco de acidentes nas estradas

O trabalho visa diminuir os números e estatísticas negativas durante todo o mês de maio


Campanha é lançada e chama atenção para o risco de acidentes nas estradas

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (13), o evento da campanha “Trânsito com Segurança”, em alusão ao Maio Amarelo, mês dedicado ao movimento criado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo. O movimento unindo o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil na busca de criar estratégias voltadas à segurança viária e a construção de vias e espaços mais seguros e ambientes sustentáveis.

Segundo o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, no ano de 2023, o governador Rafael Fonteles e o secretário Chico Lucas criaram, dentro da SSP, a Diretoria de Operações de Trânsito, cujo objetivo é desenvolver ações integradas para melhorar os números e estatísticas negativas.

“A Secretaria de Segurança Pública se comprometeu na realização de fiscalizações, além de capacitar os membros das Forças de Segurança para que possam estar preparados para agirem no trânsito. O nosso maior objetivo é, em dez anos, alcançar a redução de 50% no número de óbitos”, finalizou o diretor.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, destacou a importância das fiscalizações na prevenção dos acidentes de trânsito no Piauí.


“Nosso maior propósito é salvar vidas. E o trânsito é o maior causador do número de mortes no Piauí e principalmente entre os jovens. O nosso estado também apresenta o pior índice de morte de motociclista no Brasil, em função do número da população, e por intensificamos as fiscalizações e mostramos para a população que essas ações são fundamentais para evitar perdas drásticas no trânsito”, declarou o gestor.  

Durante toda a manhã, foram oferecidos os serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, atendimentos com educadores físicos, fisioterapia, psicologia e expedição da nova carteira de identidade. Além da palestra "Traumas e Sequelas de Sinistros de Trânsito", com o médico Samuel Machado Martins, especialista em ortopedia e traumatologia; simulação de resgate em acidente - SAMU e simulação de impacto com uso de cinto de segurança - PRF.

O evento contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel José Rego, a diretora do Detran-PI, Luana Barradas, o membro da comissão de trânsito da OAB-PI, advogado Luciano Maio, a coordenadora do Samu, Dra. Cristiane Rocha, e outras autoridades.

teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça  parte.  Com você diariamente em todas as plataformas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login