Professor da Uespi, Élio Ferreira, morre vítima de câncer

O docente estava internado na UTI do Hospital São Marcos


Professor da Uespi, Élio Ferreira, morre vítima de câncer Professor Élio Ferreira de Souza/Foto: Reprodução Redes Sociais

O professor e pesquisador da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Élio Ferreira de Souza, morreu nessa quinta-feira (11), aos 68 anos, vítima de um câncer. O docente estava internado, em estado terminal, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos, em Teresina. 

Nascido no município de Floriano, o professor atuou no campus Torquato Neto, na área de Letras, no ensino da Literatura Afrodescente, Literatura Afro-Brasileira, Literatura Comparada, poesia negra das Américas, e cultura indígena.

A Uespi publicou uma nota de pesar em seu site comunicando sobre o falecimento do docente. Confira abaixo:

É com profundo pesar que a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) comunica o falecimento do Professor Élio Ferreira, docente decano do curso de Letras, campus Torquato Neto; professor  permanente do Mestrado em Letras da Uespi; e líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa Afro (NEPA-UESPI).

Em nome de toda a comunidade uespiana, em especial do campus Torquato Neto e a Administração Superior, desejamos forças a todos os familiares.

teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça  parte.  Com você diariamente em todas as plataformas.


Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login