Barragem rompe e deixa parte da população isolada em Massapê do Piauí

Equipes da Defesa Civil do Estado já foram deslocadas ao local para auxiliar as famílias afetadas


Barragem rompe e deixa parte da população isolada em Massapê do Piauí Foto:Reprodução

Equipes da Defesa Civil do Piauí foram enviadas ao município de Massapê do Piauí, após uma barragem romper e isolar parte da população da cidade nessa segunda-feira (1).

Após o rompimento do reservatório de água, alguns acessos que levam a comunidades rurais foram destruídos. De acordo com a prefeitura do município, algumas pessoas também acabaram ficando sem energia elétrica por conta da queda de fios e postes.

A Defesa Civil informou que equipes de engenharia e assistência social foram deslocadas nesta terça-feira (2) para dar assistência às vítimas. O diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil do Piauí, Werton Costa, disse que a situação na cidade permanece estável.

"A equipe da Defesa Civil estadual já está por lá para dar assistência, suporte, fazer um relatório técnico para orientar o município na busca de recursos de reconstrução e fazer um levantamento social das famílias atingidas", explicou.

Em suas redes sociais, o prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, disse que há dias a barragem já vinha transbordando e que alguns reparos já estavam sendo feitos no local. 

Rivaldo Carvalho, prefeito de Massapê do Piauí. Foto:Reprodução/Instagram.

"Já fizemos reparos, ampliação, mas com o grande volume de chuva que caiu na nossa região, os rios e riachos amanheceram com grande volumes de água. Já entramos em contato com a Defesa Civil para tomar as providências necessárias", disse.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login