Paratleta piauiense, Eduardo Hipólito, é destaque no mundial de paraciclismo no Rio de Janeiro

No velódromo olímpico do Rio de Janeiro, o piauiense conquistou resultados importantes nas provas que disputou


Paratleta piauiense, Eduardo Hipólito, é destaque no mundial de paraciclismo no Rio de Janeiro Eduardo Hipólito é paratleta de ciclismo. Fotos:Divulgação.

O paratleta piauiense Eduardo Hipólito, mais uma vez, foi reconhecido durante sua participação no Mundial de Paraciclismo no Rio de Janeiro, de 20 a 24 deste mês. Dentro da sua trajetória no esporte, Hipólito já acumula 13 títulos de campeão brasileiro na modalidade e agora soma também uma destacada performance internacional.

Natural da cidade de Picos, no Sul do Piauí, Eduardo Hipólito é um exemplo de superação e determinação. Apesar de treinar em avenidas e ruas locais, ele conquistou resultados expressivos no velódromo olímpico do Rio de Janeiro, enfrentando atletas de elite mundial.

Durante o Mundial, Hipólito participou de cinco provas, mostrando sua versatilidade e habilidade no paraciclismo. Na prova de 200m sprint, ele ficou a apenas 2,3 segundos do campeão mundial Devon Briggs, da Nova Zelândia. Já na Perseguição Individual de 3 km, a diferença para o primeiro colocado foi de apenas 33 segundos, também conquistando uma impressionante marca.


Apesar dos desafios enfrentados, Hipólito já está focado em seus próximos objetivos. Seu próximo desafio será na 1ª etapa da Copa Brasil Paraciclismo, em Natal (RN), e em seguida ele representará o Brasil nas competições da Copa do Mundo de Paraciclismo em Ostend, na Bélgica, e Maniago, na Itália, nas etapas 1 e 2.

A seleção brasileira de paraciclismo, da qual Hipólito faz parte, teve uma excelente participação no Mundial, conquistando medalhas de prata. Lauro Chaman e Sabrina Custódio da Silva foram os destaques, mostrando o potencial e a qualidade dos atletas brasileiros nessa competição de alto nível.

Com uma carreira em ascensão e repleta de conquistas, Eduardo Hipólito se firma como uma referência no paraciclismo brasileiro e internacional, inspirando não apenas os moradores de Picos, mas todos os piauienses a acreditarem no poder da dedicação e da superação no esporte.

Teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça parte. Com você diariamente em todas as plataformas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login