Ana Lúcia Torre e Totia Meireles atuarão juntas na Paixão de Cristo de Floriano

Essa será a primeira vez que as atrizes estarão em Floriano, e relatam a expectativa para o espetáculo


Ana Lúcia Torre e Totia Meireles atuarão juntas na Paixão de Cristo de Floriano Ana Lúcia Torre e Totia Meireles estarão pela primeira vez no município piauiense/Foto:Divulgação.

Compondo o elenco convidado da 29ª Paixão de Cristo de Floriano, Ana Lúcia Torre e Totia Meireles estarão pela primeira vez no município piauiense para interpretar Maria e Herodias, respectivamente, nos próximos dias 29 e 30 de março no Teatro Cidade Cenográfica.

Veterana em novelas e no teatro, Ana Lúcia Torre confessa que está muito empolgada para viver a mãe de Jesus. “Maria é um papel desafiador, que me dá arrepios só de pensar, porque Maria representa a mãe de todos, é aquela que nos está sempre disponível em prece, em pedidos de ajuda. Maria é aquela que tem o seu manto que estende sobre todos os filhos necessitados, então, é empolgante e de uma responsabilidade incrível”, destaca.

Por sua vez, Totia Meireles viverá Herodias, “uma personagem muito forte, muito segura de si, uma mulher muito manipuladora, uma vilã”. “Este é um desafio muito grande porque é uma personagem com uma importância muito grande, e a vilã sempre é uma personagem que desafia muito o ator, porque ao mesmo tempo que ela tem que ser muito má, ela pede a cabeça de um homem, ela manipula muito as pessoas, tem que ser doce, agradável. Então, é uma personagem que é muito desafiadora”, pondera.

Totia revela como está sendo sua preparação para o espetáculo. “Estou estudando muito o texto e também procuro dar vida a ela através do meu corpo, então, eu estudo o jeito como ela se colocaria diante de todos, quais são os jeitos que ela usaria, como ela olharia para o marido, para a filha, para João Batista. Tudo isso ajuda muito a contar toda essa história”, afirma.

Para a encenação deste ano, também estão escalados os atores convidados Thiago Rodrigues (Jesus), Sérgio Marone (Pilatos), Zezeh Barbosa (Madalena) e Jefferson Mendes (Herodes), que se juntam ao elenco local, composto por cerca de 350 pessoas, para reviver a emocionante história de vida e morte de Jesus Cristo.

A Paixão de Cristo de Floriano tem entrada gratuita e é realizada pelo Grupo Escalet, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Floriano, Ferro Leste, Eldorado Bebidas, Via Bebidas, Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, Lei Paulo Gustavo e Governo Federal.

Teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça parte. Com você diariamente em todas as plataformas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login