"PSDB está precisando resgatar a história com Teresina", declara Jorge Lopes

Presidente da Federação PSDB/Cidadania afirma que grupo segue firme com indicação de João Vicente Claudino como pré-candidato a PMT


Jorge Lopes, presidente da federação PSDB/Cidadania. Foto:Bruno Paz/Teresina Diário.

O programa Entrevista desta quinta-feira (21), recebeu o presidente da Federação PSDB/Cidadania em Teresina, e ex-presidente da Fundespi, Jorge Lopes. A entrevista foi conduzida pela apresentadora Lívia Barradas, no espaço Senses do Gran Hotel Arrey, parceiro do Portal Teresina Diário. Durante a entrevista, o assunto política e o planejamento da federação para a eleição municipal, não ficou de fora e você pode conferir na íntegra acessando a TV Teresina Diário no YouTube. 

Jorge Lopes iniciou o bate-papo falando da história do partido PSDB com a capital Teresina, dos anos em que o partido governou a cidade e pelo legado deixado. O bom trabalho, segundo o entrevistado, poderá ser retomado com a candidatura do pré-candidato a prefeito de Teresina, João Vicente Claudino (PSDB).

"Agora chegou o momento realmente onde o PSDB está precisando resgatar essa história de Teresina, que é uma história de um partido que sempre teve um protagonismo na cidade desde 1992. Em trinta anos de mandatos em Teresina de gestores públicos, vinte e oito anos foram do PSDB. Nós tivemos Wall Ferraz, Francisco Gerardo, Silvio Mendes e Firmino Filho. Nós sabemos que a nossa capital sente muita saudade do modelo de gestão do PSDB, por isso que João Vicente Claudino se apresentou", disse.

Antes de ter João Vicente Claudino como candidato do PSDB, Jorge Lopes disse que foi tentado formalizar uma chapa entre Silvio Mendes e Luciano Nunes, o que não aconteceu.

Lívia Barradas e Jorge Lopes. Foto:Bruno Paz/Teresina Diário.

"Houve um descompasso entre o Dr. Silvio e o Lucano, e nós tentamos de todas as maneiras colar esse vaso que trincou, e fizemos até o último momento. Nossa última reunião foi no dia 14 de novembro (2023), e dali se avalizou uma conversa, mas pelo o que a gente já viu não foi uma das melhores para avançar. E o Luciano tomou uma decisão pessoal, não foi decisão partidária", comentou Jorge Lopes sobre o apoio declarado ao candidato do PT, o deputado estadual Fábio Novo.

Mesmo diante da surpresa em não poder contar com o apoio do presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, o partido junto com o Cidadania poderão contar com nomes importantes para montar uma chapa forte até o dia 7 de abril, onde será apresentada ao presidente nacional do partido, Marconi Perillo, que já deu, segundo Jorge Lopes, total apoio a candidatura de JVC a prefeito de Teresina.


Questionado sobre o número de candidatos a vereadores que a chapa poderá ter nesse pleito, Jorge Lopes disse que a ideia é manter as cadeiras na Câmara com Edson Melo e Paulo Lopes, podendo ampliar para uma terceira vaga por ter nomes "muito fortes" para dialogar com JVC.

A entrevista na íntegra você pode conferir no link que está disponível no início desta reportagem. Jorge Lopes falou ainda sobre a destinação de emendas a Teresina, de João Vicente Claudino quando esteve como senador da república, e as expectativas da federação para o pleito municipal deste ano.  

Teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça parte. Com você diariamente em todas as plataforma.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login