Mercado Central ganha 82 novos boxes após reforma em parte da estrutura

Ao todo são 82 boxes entregues na manhã de hoje (18); R$ 16 milhões de reais em investimentos


Mercado Central ganha 82 novos boxes após reforma em parte da estrutura  Dr Pessoa, prefeito de Teresina participa da entrega da obra. Foto: Pedro Silva/Teresina Diário.

Estão sendo entregues na manhã desta segunda-feira (18), 82 novos boxes do Mercado Central, localizado no Centro de Teresina. O trabalho de reforma no local está sendo realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. 

Segundo Roncalli Filho, superintendente da SAAD Centro, a nova etapa da obra está entregando aos trabalhadores, os setores de grãos, tempero seco, peixe, carne e vísceras. Ao todo o investimento feito pela prefeitura municipal é de R$ 16 milhões de reais. 

Roncalli Filho, Superintendente da SAAD Centro. Foto: Bruno Paz/Teresina Diário.

“Posteriormente nós entregaremos o restaurante, lá no segundo piso, depois o setor de frutas e verduras e no final essas bancas aqui em frente ao mercado central que fica na rua João Cabral, que são em torno de 190 permissionários. Hoje mesmo, após a inauguração, a gente já inicia a parte de remanejamento dos permissionários tanto para o setor de grãos quanto para o setor de peixes, carnes e vísceras”, disse. 

O permissionário Fausto Gonçalves é permissionário no local, e vende carne bovina há mais de 30 anos no local. Segundo ele, com a reforma, a tendência é que o fluxo de clientes possa aumentar.

Fausto Gonçalves é permissionário no Mercado Central há mais de 30 anos. Foto: Bruno Paz/Teresina Diário.

“Com certeza as pessoas vão aparecer mais. E a gente só espera que melhore, porque a higiene aqui também está muito boa, está mais bonito e limpo”, falou o trabalhador. 

O superintendente destacou ainda outras melhorias na estrutura do local. "A gente quer ressaltar os grandes ganhos dos permissionários e dos visitantes. Aqui não tinha câmara frigorífica, agora passa a ter. A lixeira aqui ao lado, ela foi desativada e foi colocada na esquina para que seja isolada e dê melhores condições de vigilância e saúde aqui para a população e para os visitantes. Além disso, foi trocado todo o telhado do mercado com telhas termoacústicas, então vai dar um melhor conforto térmico aqui para os permissionários, a instalação de exaustores eólicos e também novos box totalmente acessíveis e higiênicos aqui para a população", finalizou Roncalli Filho.

A conclusão total da obra do Mercado Central de Teresina deve ser finalizada até o fim deste ano.

Dr.Pessoa, prefeito de Teresina. Foto:Pedro Silva/Teresina Diário.

"Nós já temos em caixa todo o dinheiro para fazer a reforma do mercado. Aqui não terá custo nenhum para os permissionários. E reforço que toda a reforma desse local será entregue até o fim do mês de setembro", disse Dr. Pessoa, prefeito de Teresina.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login