Coloração pessoal: os benefícios de descobrir a sua cartela de cores

O Papo Aberto TD conversou com Luciana Ulrich, referência em Coloração Pessoal, que explica o que é o teste, no que ele se baseia e como ela pode ser uma ferramenta para a descoberta do próprio estilo


Coloração pessoal: os benefícios de descobrir a sua cartela de cores Luciana Ulrich, referência em Coloração Pessoal / fotos: Bruno Paz - Teresina Diário

As cores fazem toda a diferença na aparência de uma pessoa, e entender como elas se comportam em você pode transformar suas ideias na hora de criar looks ou de comprar novas peças. O Papo Aberto TD, podcast do Teresina Diário recebe Luciana Ulrich, referência em Coloração Pessoal, que explica o que é o teste, no que ele se baseia e como ela pode ser uma ferramenta para a descoberta do próprio estilo, a fim de alcançá-lo com hábitos de consumo cada vez mais conscientes.

"Quando começamos a trabalhar a coloração pessoal aqui tínhamos um desafio de entender as peles que temos no Brasil. Devido a miscigenação, então a mistura do afro, do indígena, do europeu nos traz várias tonalidades diferentes que não víamos nas referências que víamos nos livros de fora. Então precisávamos estudar as peles daqui, trabalhar a nossa beleza e foi uma trajetória gostosa e interessante. E como a gente oferece um serviço ele deve estar atrelado ao momento atual. O serviço foi se adequando e se aperfeiçoando conforme vai passando. Está atento aos movimentos de comportamentos", fala a profissional.

Papo Aberto TD: Luciana Ulrich e o apresentador Pedro Silva

Luciana explica que a Coloração Pessoal vai além da moda, já que ela pode ser aplicada tanto nos looks quanto na maquiagem e até mesmo na hora de escolher a cor do cabelo.

"A pessoa que busca a Coloração com certeza ela já fez alguma mudança interna que tenha algo que queria refletir a mudança, e olha para as roupas e não se identifica mais. Esse autoconhecimento é importante pois já tem a ideia do que quer. Isso vai impactar no dia a dia por meio da economia de tempo, ser assertivo no que vai vestir; economia financeira, pois irá comprar o que tem a ver com você; e a segurança de vestir o que sabe que valoriza, que tem tudo com a adequação do seu trabalho e vida pessoal", esclarece.


Ainda de acordo com a consultora, o processo pode elevar a autoestima e melhorar o astral.

"A Coloração Pessoal é um processo que traz autoconhecimento, que tem a ver com sua identidade. E que permite trazer a melhor versão para o dia a dia. Se vista todos os dias de você, traga o seu melhor e você vai sentir como isso vai fazer a diferença na sua vida", finaliza.

No Papo Aberto TD, a consultora fala ainda de como funciona o processo de análise de coloração pessoal, sobre a divisão das cartelas de cores.

A íntegra do bate-papo você acompanha no videocast e no Spotify Papo Aberto TD.

>>> O Teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça parte. Com você diariamente em todas as plataformas.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login