Compras de Natal: especialista dá dicas para não cair em golpes

Uma das orientações é pesquisar se o site é de confiança, e não se iludir com as ofertas de preços abaixo do mercado


Compras de Natal: especialista dá dicas para não cair em golpes Raimundo Neto - especialista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Foto: Pedro Silva/Teresina Diário.

As festas de fim de ano estão se aproximando e muitas pessoas aproveitam a época para fazer compras. A fim de conseguir os melhores preços, muita gente acaba preferindo o mercado virtual, porém, é necessário ficar atento com essa interação por meio da internet e não cair em golpes e acabar ficando no prejuízo. Nesta quinta-feira (7) no espaço Senses do Gran Hotel Arrey, o portal Teresina Diário por meio do Programa Entrevista, falou com Raimundo Neto que é especialista na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e deu dicas para não acabar sendo enganado nesta época do ano.  

Não é segredo que os canais digitais facilitam o comércio de negócios, produtos e os preços quase sempre são atrativos e acabam atraindo o interesse do público. Mesmo diante destas facilidades o usuário deve ficar atento e observar bem tudo aquilo que está sendo ofertado, para não cair nos golpes virtuais.

Segundo o especialista em LGPD, existem na internet grupos especializados e preparados para este tipo de crime virtual. "A gente pode dizer que as quadrilhas estão muito bem organizadas, e elas aproveitam para lançar propagandas, produtos que estão bem abaixo do preço e por isso é importante que a gente tenha um olhar importante para isso", disse Raimundo Neto.

O especilista em LGPD dá dicas para não cair me golpes na internet. Foto:Pedro Silva/Teresina Diário.

Importante ficar atento aos canais, ou páginas na internet que anunciam ser de empresas tradicionais do mercado. Observar a média de preços do mercado, desconfiar de links que chegam na sua caixa de mensagens e procurar informações sobre aquela empresa.

CONFIRA SE O SITE QUE VOCÊ PRETENDE COMPRAR É CONFIÁVEL CLICANDO NESTE LINK.

O especialista disse que apesar dos perigos, é possível fazer compras seguras na internet, basta apenas ficar atento e desconfiar de preços muito abaixo do mercado.

"É interessante a gente analisar com quem a gente está comprando e analisar o que as pessoas já falaram sobre aquele produto. Antes de desconfia, sempre verifique.", finaliza.

Lívia Barradas com Raimundo Neto, durante o programa Entrevista do portal Teresina Diário. Foto:Pedro Silva/Teresina Diário.

PARA CONFERIR TODAS AS DICAS NA ÍNTEGRA, BASTA ASSISTIR A ENTREVISTA COMPLETA JÁ DISPONÍVEL NO YOUTUBE. CLIQUE AQUI!


O teresinadiario.com está no WhatsApp, siga o nosso canal e receba direto as principais notícias. Clique AQUI e faça parte.  Com você diariamente em todas as plataformas. 





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login