Brasil perde 2ª partida seguida e cai para a 5ª posição nas Eliminatórias da Copa
Com a derrota dessa quinta-feira (16), a seleção ficou atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela

Na noite dessa quinta-feira (16), no estádio Metropolitano Roberto Melendez, o Brasil foi derrotado por 2 a 1 pela Colômbia, em partida válida pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo – América do Sul.
Essa é a segunda derrota seguida da seleção, totalizando também três partidas sem vencer na competição. Com o resultado do confronto de ontem, o Brasil caiu para a quinta posição da tabela, com 7 pontos, e ficou atrás de Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela.
Como foi a partida
A seleção brasileira começou a partida de forma intensa, dominando o campo de ataque. O ritmo de jogo rendeu um gol de Martinelli com apenas 4 minutos, sendo essa a primeira vez que ele marca para o Brasil.
Após a seleção abrir o placar, no entanto, a Colômbia passou a atacar mais, e a partida ficou equilibrada. Na segunda etapa, o Brasil viu seu rendimento cair após a substituição de Rodrygo, que assumiu o lugar de Neymar e jogou como um meia-armador.
Aos 30 do segundo tempo, Luis Díaz, de cabeça, não dispensou cruzamento que recebeu pela esquerda, e deixou tudo igual. Foram necessários apenas mais 4 minutos para o atacante do Liverpool concretizar a virada e decretar a vitória da Colômbia.
O momento foi bastante comemorado pelo seu pai, Mane Díaz, que foi sequestrado no último dia 28 de outubro, pela guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN), que estava em negociações de paz com o governo local. Nesse período, Luis passou dois jogos sem atuar. No último dia 09, Mane foi resgatado e os dois se reencontraram na terça-feira (14).
Próximo compromisso do Brasil
Pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (21), às 21h30, para enfrentar a Argentina, líder da tabela com 12 pontos. A partida será realizada no Maracanã.
Resultados do Brasil até o momento
1ª rodada: Brasil 5x1 Bolívia
2ª rodada: Peru 0x1 Brasil
3ª rodada: Brasil 1x1 Venezuela
4ª rodada: Uruguai 2x0 Brasil
5ª rodada: Colômbia 2x1 Brasil