Dr. Benjamim Pessoa fala sobre sua vida no sertão contada no seu novo livro

A obra literária do escritor e também médico, faz uma viagem ao passado para contar histórias cheias de saudade


Dr. Benjamim Pessoa fala sobre sua vida no sertão contada no seu novo livro Dr. Benjamim fala sobre o lançamento do seu mais novo livro. Foto:Pedro Silva/Teresina Diário.

O portal Teresia Diário por meio do programa Entrevista recebeu nesta quinta-feira (16) no espaço Senses do Gran Hotel Arrey, o neurocirurgião e escritor, Dr. Benjamim Pessoa Vale, que falou sobre o lançamento recente do seu mais novo livro "Quando Eu Voltar Para o Sertão", que faz uma viagem ao passado para contar a sua história de vida no sertão. 

"O chão batido, o banho de bica, a reunião de família. Tudo isso ficou para trás na vida do menino, mas as lembranças nunca saíram de sua mente e de seu coração", a sinopse do livro resume um pouco da história contada em 32 páginas cheias de saudade. Esse foi um dos sentimentos que Dr. Benjamim quer transmitir a quem ler o livro.

"O livro Quando Eu Voltar Para o Sertão tem uma história bem interessante, porque na verdade é a história da minha infância, no interior do Maranhão no município de Coelho Neto. Aí você vai lembrando de todos os episódios da vida, e aí eu fui escrevendo, e hoje escrevo trechos de representatividade da vida a infância, adolescência, a escola, a construção do empreendedorismo social e a visão que eu tenho da medicina enquanto componente para a transformação da sociedade", disse.


O escritor ainda falou sobre um projeto social que será realizado com a Fundação Mandacú, em parceria com professores qualificados para a elaboração de um livro. "É um projeto que envolve várias pessoas, mas que com certeza vai transformar várias vidas", afirmou.

Para quem ficou curioso e queira adquirir seu livro "Quando eu Voltar Para o Sertão", a obra literária está disponível na livraria Leitura no Shopping Rio Poty e também na internet nas livrarias on-line.


"Escrever é transferir para o papel o sentimento, é transferir o transbordar da alma, o pensar. Quando você faz isso com um olhar sensível é a coisa mais importante que tem, porque você consegue enxergar a transformação do outro pelo caminho que você foi transformado" finalizou Dr. Benjamim Pessoa Vale.

PARA CONFERIR A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA, BASTA ACESSAR A TV TERESINA DIÁRIO NO YOUTUBE. CLIQUE AQUI!



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login