Suspeitos de matar casal são presos em operação em cidade do interior do Piauí
O duplo homicídio aconteceu dentro de uma residência que estava sendo monitorada pela polícia há mais de dez dias

Entre os dias 11 e 27 de setembro, a Polícia Militar do Piauí, realizou a operação 'Acauã Segura', que buscou esclarecer o duplo homicídio ocorrido no povoado Tanque de Cima, na zona rural da cidade. Entre as vítimas estava uma mulher grávida de cinco meses.
A casa onde aconteceu o crime estava sendo monitorada pela equipe do GPM de Acauã, que repassou a informação à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana, como passível de venda de drogas naquela localidade.
Com apoio da 216ª Seccional de Polícia Civil de Afrânio e Dormentes (PE), que estiveram desde as primeiras linhas de investigação até quando se findou a operacão, fortalecendo o elo de forças integradas interestaduais de segurança pública, a dinâmica do crime foi apresentada, resultando em três suspeitos presos, sendo uma partícipe presa em flagrante na data do crime e dois possíveis executores presos; um possível executor em óbito após confrontar a polícia no momento da prisão, que mesmo sendo socorrido não resistiu.
Outro suspeito de ser um dos executores do crime foi encontrado morto na cidade de Petrolina-PE, onde se acredita que tenha sido vítima de “queima de arquivo”.
Parte da consumação do crime ocorreu dentro do Estado do Piauí, mas a fase pré-crime (preparação) e pós crime com toda a linha de investigação e prisões dos envolvidos no Estado de Pernambuco.