Expo Favela Piauí encerra com show de Toni Garrido no último dia de evento
Durante dois dias milhares de pessoas puderam trocar experiências, e colocar em evidência o empreendedorismo da periferia

A maior feira de empreendedorismo do mundo foi encerrada nesse sábado (16). Pela primeira vez, o Piauí recebeu a Expo Favela, um evento organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) que buscou dar oportunidades a empreendedores das periferias da nossa capital. Autoridades políticas, artistas e o público participaram da segunda e última noite de evento que contou a presença do cantor Toni Garrido.
Toni Garrido ao lado de agentes públicos e representantes da Cufa.
“É muito justo que a gente se mobilize para que essas potências cheguem, para que espaços de comunicação possam ser abertos para a sociedade entender o que pode está perdendo. Para mim é uma honra está participando da Expo Favela no Piauí”, disse Toni Garrido que participou de uma roda de conversa para debater tecnologia e educação como agentes fundamentais no processo de transformação social.
A Expo Favela deu oportunidade para 60 expositores mostrarem suas potencialidades e assim, o evento conseguir contribuir como um interlocutor de bons negócios. No local haviam vários tipos de empreendimentos, desde o espaço da robótica até o artesanato produzido por pessoas da periferia de Teresina. Segundo o presidente da CUFA Piauí, Valciãn Calixto, dez empreendedores irão representar o estado na etapa nacional do evento que será realizado em São Paulo no fim deste ano.
Valciãn Calixto, presidente da Cufa Piauí.
“Os dez melhores projetos vão para São Paulo e lá eles terão oportunidades de negócios ainda maiores. E vão voltar ao Piauí bem mais pontes e para nós é uma satisfação enorme”, lembrou.
Para o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, que era um dos representantes do governo do Piauí no evento, falou da grandiosidade que foi a Expo Favela e a contribuição que Estado buscou oferecer nessa primeira edição.
Washington Bandeira, Secretário de Estado da Educação.
“É um evento importantíssimo que envolve educação para arte e empreendedorismo. Nós montamos um estande para mostrar todas às ações da Seduc que visam o fortalecimento da qualidade do ensino em nossas escolas através de ações de arte, cultura, empreendedorismo e tecnologia”, explicou Washington Bandeira.
O presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí, Ellen Gera, disse que a Expo Favela coloca em evidência o empreendedor da periferia.
Ellen Gera, presidente da Empresa de Tecnologia do Piauí (ETIPI).
“Muitas vezes a gente só olha para aqueles empresários que já são sucesso, e que já aparecem na mídia. Mas nós temos muitos empreendedores que estão nas favelas que estão nas periferias e bairros mais distantes dos grandes centros. Então a Expo Favela presta esse serviço de colocar em evidência esses empreendedores”, lembrou Ellen Gera, presidente da Etipi.
O evento foi encerrado com o show musical de Toni Garrido, que agitou o público.