Flamengo-PI fecha elenco com 26 jogadores para a Série B do Campeonato Piauiense
“É um grupo aguerrido, de jogadores experientes. Mesclado, evidentemente com alguns jogadores da base”, contou o técnico Edmilson Santos

Faltando uma semana para a abertura da série B do CampeonatoPiauiense, o Flamengo-PI está em clima de contagem regressiva, ajustando osúltimos detalhes para a sua estreia no torneio, marcada para o dia 23 desetembro, no próximo sábado, contra o Oeirense.
O Mais Querido realizou um treino na manhã destasexta-feira, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), e marcou uma coletivade imprensa para destacar as atualizações que ocorreram no elenco duas semanasdepois da sua apresentação. O técnico do Leão, Edmilson Santos, detalhou que aequipe está composta por 26 jogadores. No entanto, o clube só divulgará a listacom o nome de todos eles amanhã.
“É um grupo que é aguerrido, de jogadores experientes. Mesclado, evidentemente, com alguns jogadores da base, e a gente tem certeza que é aunião do grupo que vai fazer a diferença nessa competição. Por enquanto nósfechamos em 26 atletas, mas a gente deixou aquela gordurinha, porque podeinscrever 30 atletas no decorrer da competição”, contou o treinador.
Alguns jogadores que fecharam com o Flamengo para esta temporadasão figuras conhecidas no futebol piauiense, como o goleiro Jailson, que fezparte do elenco do 4 de Julho na série A do estadual deste ano. Sem competiçõesno calendário do Colorado para o segundo semestre de 2023, o atleta vaidefender a camisa rubro-negra na segunda divisão.
Goleiro Jailson em treino na UESPI/Foto: Sávio Ryan
“A expectativa é boa. Recebi a proposta do Flamengo, clubeque estou tendo a honra de defender pela primeira vez. Nós estamos trabalhandofirme e forte, visando esse jogo contra o Oeirense. Já joguei contra eles emalgumas partidas. É uma equipe muito forte, principalmente dentro do seudomínio, mas a gente está preparado pra essa batalha que começa na próximasemana, e se Deus quiser nós vamos fazer um bom jogo lá e conquistar trêspontos”, comentou o goleiro.
Assim como ele, o meia Jeff Silva está fazendo parte do MaisQuerido pela primeira vez. O atleta defendeu o Parnahyba na série A deste ano,e vai jogar contra um de seus ex-companheiros de clube: o atacante Kakim, queagora integra o elenco do Oeirense.
Meia Jeff Silva, ex-Parnahyba/Foto: Sávio Ryan
“Estou chegando no maior clube do estado, que tem umatorcida apaixonada, assim como meu ex-clube também. Mas é diferente, por ser nacapital. Nós estamos trabalhando muito, com os pés no chão, com muitahumildade, pra gente chegar na competição e representar bem a camisa do Flamengo,pra alcançar nosso objetivo. Primeiro é o acesso e depois vamos buscar o título”,analisou Jeff.
Apoio da torcida
O Flamengo passou por uma grande crise no ano passado,quando sofreu o seu terceiro rebaixamento (2005, 2007 e 2022). Nessa temporada,o Leão teve o seu pior desempenho, sem conseguir vencer uma única partida nos14 jogos realizados na primeira fase da série A do Campeonato Piauiense. Aequipe só conquistou 1 ponto na tabela, com 1 empate e 13 derrotas no torneio,além de 2 mudanças na comissão técnica, o que totalizou 3 treinadores tentandoreverter a situação do clube (Jorge Saran, Paulo Júnior e Marcão).
A má fase continuou com a turbulência na presidência dotime, que só cessou após uma nova eleição, realizada no mês de agosto deste ano.Na ocasião, o interventor Jorge Cury deixou o Flamengo, e foram eleitos AndréRusso, como presidente, e Victor Paixão, que assumiu a vice-presidência.
Com a aproximação da série B, o clube está tentando levarpara a torcida a animação de acompanha-lo na busca pelo acesso à elite doestadual, como uma forma de deixar para trás a crise vivenciada na temporadapassada.
“Nossa diretoria é de pessoas jovens, tanto mulheres comohomens, e eles estão dando as condições necessárias pra que o Flamengo possa fazerum grande trabalho nessa segunda divisão do Campeonato Piauiense. O Flamengoestá hibernado por enquanto, mas a gente tem certeza que a torcida vai nosapoiar, já está nos apoiando. Eu acho que vão dois ônibus pra Oeiras, jácontratado pela torcida do Flamengo, e a gente tem certeza que ela vai nosapoiar intensivamente”, destacou Edmilson Santos.