CCJ aprova viagem do governador ao exterior

A matéria trata de missão oficial à Espanha, Alemanha, Suécia, Inglaterra e Itália


CCJ aprova viagem do governador ao exterior O governador Rafael Fonteles (PT)

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (31), autorização para que o governador Rafael Fonteles (PT) se ausente do país em missão oficial a ser cumprida na Espanha, Alemanha, Suécia e Inglaterra, no período compreendido entre os dias 8 e 18 de junho, bem como para a Itália, entre os dias 27 e 30 de junho deste ano. A matéria segue para votação no Plenário.

O Projeto de Resolução 07/23 explica que a viagem à Espanha tem como objetivo a participação em encontros com empresários do setor de energia e hidrogênio verde em Palma, de Maiorca. Já em Berlim, o governador participará do II Summit H2 Piauí-Europa, no dia 12 de junho. 

Em Londres, ocorrerá a Finantial Times Hydrogen Summit, com discussões sobre a utilização de hidrogênio como fonte de energia limpa. Na Suécia, o governador realizará visita técnica à planta em construção da H2 Green Steel, que será a primeira fábrica a produzir aço sem emissão de carbono. A ida à Itália prevê audiência com o chefe da Igreja Católica no Vaticano, em virtude de convite feito pelo arcebispo de Teresina. 




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login