Feira sobre Cooperativismo acontece neste final de semana em Teresina (PI)

O evento, que é uma realização do Sistema OCB/PI, reunirá grandes nomes de autoridades piauienses e de todo o Brasil.


Feira sobre Cooperativismo acontece neste final de semana em Teresina (PI) Reprodução

Contagem regressiva para a 1ª edição da Feira do Cooperativismo do Piauí -FECOOP, que acontecerá nos dias 2 e 3 de junho no Sesc Cajuína em Teresina. O evento, que é uma realização do Sistema OCB/PI, reunirá grandes nomes de autoridades piauienses e de todo o Brasil.

Com o tema "Sustentabilidade, meio ambiente, agricultura e agronegócios", a FECOOP contará com ampla programação com exposição aberta ao público, workshops, mesa de negócios e palestras para discutir a economia solidária e o cooperativismo. Entre os palestrantes, teremos Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome no Brasil; o governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles; Fábio Abreu, Secretário Estadual de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária; o Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Freitas, além de representantes nacionais que darão grandes contribuições.

Dr. Leonardo Eulalio, conselheiro da SESCOOP/PI e representante do Sistema de Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) na feira, aponta que é essencial que as pessoas conheçam a cultura do Cooperativismo como forma de crescimento econômico. “O nosso Piauí tem um potencial muito grande no que diz respeito a economia e agricultura. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas conheçam o cooperativismo e o enxerguem como alternativa para crescer! A Feira irá proporcionar isso! Teremos exposições, palestras e muita coisa bacana e informativa!”, ressalta.

Além disso, estão previstas apresentações artísticas e shows musicais das Bandas Fulô do Sertão e Capivara Musical. Na programação haverá ainda exposição de produtos e serviços das cooperativas do Piauí, uma oportunidade para fazer bons negócios e fortalecer um setor que tem compromisso com a economia e com o desenvolvimento das comunidades onde atuam.


Com informações da Assessoria.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login