Servidor público é baleado e morre após tentativa de assalto no Piauí

Os suspeitos, um homem e uma mulher foram presos neste domingo (28) pela Polícia Militar


Servidor público é baleado e morre após tentativa de assalto no Piauí Ismael Gadelha foi morto após uma tentativa de assalto na cidade de Barras, Norte do Piauí. Foto: arquivo pessoal

Após ser abordado por uma dupla de criminosos, o servidor público Ismael da Silveira Gadelha Oliveira foi morto por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na cidade de Barras, Norte do Piauí, na noite desse sábado (27). Os suspeitos do crime foram presos na manhã deste domingo (28).


De acordo com a Polícia Militar, a vítima se preparava para guarda seu carro na garagem da casa da mãe, que fica próximo a sua residência no Centro do município. Neste momento Ismael foi abordado por um homem e uma mulher numa moto, que ainda sem saber o motivo atirou contra o servidor público. Ao todo foram cinco disparos, mas somente dois acertaram Ismael. 




Na manhã deste domingo (25) a Polícia Militar informou que os dois suspeitos foram presos. Em posse deles foram encontrados uma arma e uma grande quantidade de drogas. 


Nas redes sociais a prefeitura de Barras lamentou o episódio e prestou condolências à família da vítima.


“A Prefeitura de Barras através do seu Prefeito Edilson Sérvulo, da vice-prefeita Cynara Lages e em nome de todo funcionalismo municipal manisfestante pesar e se solidariza com a família pelo falecimento de Ismael Gadelha”.


Atualização às 15h10


A Polícia Militar do Piauí, através da 2ª CIA do 25º BPM de Barras, realizou na manhã deste domingo (28), a apreensão de um menor, de iniciais K.R.R, e a prisão de sua companheira, R.R.S, suspeitos do homicídio contra Ismael da Silveira Gadelha Sousa, servidor da prefeitura do município, na noite anterior.


A vítima conduzia seu veículo, modelo Toyota Hilux, quando fora alvejada por disparos de arma de fogo. Diante disso, as guarnições da PMPI realizaram diversas diligências para identificar os suspeitos do crime.


Já na manhã de hoje, por volta das 09h30, a equipe sob o comando do Capitão Batista, conseguiram identificar e localizar o menor, apontado como autor do crime e sua companheira, que estava com o mesmo no momento do homicídio. Ele se encontrava em sua residência no bairro Residencial Barras II, onde foi localizado com eles uma grande quantidade de drogas, dinheiro em notas e moedas, além da arma supostamente utilizada no crime e a motocicleta. 


Para os policiais, o menor confessou o crime. “Ele confessou que foi ele, mas andavam os dois juntos. Ela que andava hoje no momento que nós pegamos ela. Primeiro pegamos ela e disse onde estava o comparsa, que é na casa onde moram juntos. Chegando lá foi que ele estava lá, pegamos a arma e as drogas” disse o capitão Batista, comandante da 2ª CIA do 25º BPM de Barras.


Em seguida, ambos foram conduzidos para a DPC de Batalha para a tomada das devidas providências. A Polícia Civil investigará as motivações do crime.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login