17° edição do Festival de Inverno será lançado hoje (23)

O evento que acontece na cidade de Pedro II deve reunir milhares de turistas este ano


17° edição do Festival de Inverno será lançado hoje (23) Foto:Ccom

Será lançado nesta terça-feira (23) a 17° edição do Festival de Inverno de Pedro II. O evento que atrai turistas de todo o Brasil vai acontecer entre os dias 8 e 11 de junho, com uma programação recheada de muita música, arte e artesanato. O lançamento será feito hoje às 14h30 no Palácio de Karnak.

O secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, afirma que o evento deste ano ficará marcado na memória por muito tempo. “Nós passamos quase três anos sem o Festival de Inverno por conta da pandemia e agora queremos que esse momento seja único e inesquecível. Não são apenas shows, é um investimento gigantesco em cultura, turismo e geração de renda local. Foi muito tempo esperando a volta, por isso estamos preparando o “festival dos festivais””, afirma o gestor.

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Pedro II impulsiona a economia da cidade com vendas de artesanato, gastronomia, comercialização da opala e também com o ecoturismo. O evento foi criado em 2004 e faz parte do calendário cultural de eventos do Governo do Estado.

A banda Top Gun, Anavitória, Seu Jorge, Lagum, Frejat, Gilsons e Duda Beat e o cantor Frejat são algumas das atrações do evento deste ano.



Com informações: Ccom.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login