Em Esperantina, BNB lança programa para impulsionar atividade de ovinocaprinocultura

A iniciativa, que objetiva oportunizar crédito, assim como diversas outras ações centradas no fortalecimento da atividade no Território dos Cocais


Em Esperantina, BNB lança programa para impulsionar atividade de ovinocaprinocultura Superintendente estadual da instituição financeira, Diogo Martins / foto: reprodução

O Banco do Nordeste lança, nesta quinta-feira (30), em Esperantina (PI), por meio do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação Territorial (PAT) da Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais. A iniciativa, que objetiva oportunizar crédito, assim como diversas outras ações centradas no fortalecimento da atividade no Território dos Cocais, contemplará, inicialmente, 77 produtores dos municípios de Esperantina, Batalha, Joaquim Pires e São João do Arraial. O lançamento ocorrerá às 8h, no auditório do Centro de Treinamento Profissional Leonardo das Dores.

Dentre as ações a serem efetivadas durante os três anos de execução do PAT da Ovinocaprinocultura do Território dos Cocais, constam incorporação de inovações tecnológicas e participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento. O superintendente estadual da instituição financeira, Diogo Martins, bem como o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, além de demais parceiros locais, participam do evento.

Outros oito Planos de Ação, focados nas atividades de apicultura, ovinocaprinocultura, piscicultura, fruticultura e horticultura, são conduzidos, atualmente, pelo Banco do Nordeste e parceiros no Piauí. Até o final deste semestre, outros seis PATs voltados às atividades de saúde (Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano) e turismo (Parnaíba e São Raimundo Nonato) deverão ser lançados pelo BNB.

SERVIÇO: 

Evento: Lançamento de PAT da Ovinocaprinocultura

Data: 30 de março (quinta-feira), às 8h

Local: Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores (Rua José Franco, Quadra 20, nº 172, Conjunto Bernardo Rego de Aguiar I, Bairro Palestina, Esperantina - PI)



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login