Alepi recebe requerimento para criação da CPI da Equatorial

O requerimento, com 16 assinaturas, deverá ser enviado à publicação


Alepi recebe requerimento para criação da CPI da Equatorial Foto: divulgação

Os deputados aprovaram na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (28) requerimento assinado por 16 parlamentares que cria uma Comissão Especial de Inquérito (CPI) para investigar a má prestação de serviço da Equatorial Piauí. O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), afirmou que a CPI será instalada o quanto antes para apurar o que chamou de falta de respeito com os piauienses por parte da distribuidora.

O autor do requerimento, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), chegou a afirmar na tribuna que a Equatorial não tem condições de administrar a energia no estado do Piauí. Para o parlamentar, a empresa não tem feito os investimentos prometidos e a população de Teresina e do interior tem sido penalizada enquanto os gestores da distribuidora têm salários absurdos. “A Equatorial quando comprou a Cepisa fez muita publicidade dizendo que ia fazer vários investimentos no sistema elétrico de nosso estado. No entanto, isso ficou apenas no discurso e no papel”, criticou Evaldo Gomes.

Franzé Silva citou casos de famílias que dependem de energia elétrica para garantir a saúde de seus membros e não podem confiar nos serviços prestados pela Equatorial. O presidente da Alepi afirmou que vai solicitar à diretoria da distribuidora que apresente o Plano de Investimentos.

Elizângela Moura (PCdoB) e Oliveira Neto (PT) também manifestaram a sua insatisfação com os serviços prestados pela Equatorial. A parlamentar destacou a população rural como uma das mais prejudicadas pelo serviço ruim. O deputado lembrou que os problemas se ampliam no período chuvoso e que os piauienses têm dificuldade em conseguir soluções rápidas para falta de energia ou reinstalações.

As taxas cobradas para religação foram o tema da crítica de Marden Menezes (Progressistas). Ele afirmou que está trabalhando para apresentar legislação que proíba essas cobranças que considera abusivas. 



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login