Fiscalização de trânsito das faixas exclusivas de ônibus retornam nesta quarta (29)

Com o retorno dos ônibus nas quatro zonas da cidade, a circulação nas faixas exclusivas para os ônibus voltará a ser fiscalizada para os demais veículos de passeio e motocicletas


Fiscalização de trânsito das faixas exclusivas de ônibus retornam nesta quarta (29) Foto: Pedro Silva - Teresina Diário

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informa aos condutores e à população em geral que a fiscalização de trânsito das faixas exclusivas e corredores de ônibus retornam, nesta quarta-feira (29), nas vias e ruas de competência do Município de Teresina.

A medida havia sido suspensa no dia 16 de março, por conta da greve dos trabalhadores do transporte público, para evitar maiores congestionamentos nas ruas e avenidas da cidade, por conta do grande volume de carros de passeios nesse período. Com o retorno dos ônibus nas quatro zonas da cidade, a circulação nas faixas exclusivas para os ônibus voltará a ser fiscalizada para os demais veículos de passeio e motocicletas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização é realizada com os radares eletrônicos nas vias, com os agentes de trânsito, por meio do videomonitoramento no Centro de Controle Operacional (CCO) e presencialmente no trânsito.

Os táxis estão liberados para o tráfego pela faixa exclusiva, desde que transportem passageiros. Os veículos devem estar devidamente caracterizados com a permissão regulamentada emitida pelo Município de Teresina.



Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login