HU ganha 20 leitos de UTI modernos, ampliando a qualidade dos serviços de saúde no Piauí

Ao todo foram investidos R$ 3,3 milhões de reais para reforma, ampliação e modernização do local


HU ganha 20 leitos de UTI modernos, ampliando a qualidade dos serviços de saúde no Piauí Leito de UTI entregue no HU / Foto: Pedro Silva / Teresina Diário

Na manhã desta segunda-feira (27), diversas autoridades estiveram presentes na entrega da reforma, ampliação e modernização do setor de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). Agora, o hospital contará com um total de 20 leitos de UTI com equipamentos modernos para atender a população piauiense.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), destcaou a importância da parceria em poder colaborar com a saúde da população.

“Essa é uma parceria importante entre governo do Estado, Secretaria de Saúde e governo Federal. Aqui são vinte leitos modernos com o que há de mais seguro de terapia intensiva, para atendimentos de alta complexidade”, disse o governador Rafael Fonteles.

Governador Rafael Fonteles / Foto: Pedro Sil - Teresina Diário.

Com a melhoria do serviço, o Hospital Universitário terá um aumento de 33% no seu fluxo de atendimento. O senador Marcelo Castro (MDB)  falou que a ampliação da HU é um trabalho importante, e destacou a qualidade que a unidade de saúde proporciona por meio de seus profissionais. Lembrou também dos recursos que ainda devem ser enviados.

“Esse ano nós temos vinte e cinco milhões de reais destinados ao Hospital Universitário do Piauí, para fazer a ala do câncer aqui dentro. Cada dia mais, estamos aperfeiçoando e aprimorando para dar melhor assistência a população e aos nossos profissionais“, declarou.

Senador Marcelo Castro / Foto: Pedro Silva - Teresina Diário.

O superintendente do do HU, Paulo Márcio, reforçou a qualidade e modernização desses novos espaços. 

“São vinte apartamentos individuais e cada paciente terá o seu, com um sistema de infiltragem de ar com capacidade de puxar as bactérias em uma pressão negativa em todos os leitos. Trazendo o que tem de melhor para o piauiense e para os futuros profissionais de saúde”, finalizou.

Superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio / Foto: Pedro Silva - Teresina Diário.

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Gildásio Guedes, parabenizou o trabalho do superintendente Paulo Márcio a frente do hospital.

“Quero falar da minha satisfação nesse momento e agradecer ao doutor Paulo Márcio um homem de movimentos e resultados. Me impressiona a capacidade de gestão do hospital, que consegue ir além do que esperamos” disse. 

Reitor da UFPI, Gildásil Guedes / Foto: Pedro Silva - Teresina Diaário.

De acordo com o governo do Piauí, foram investidos R$ 3,3 milhões de reais para a melhoria do Hospital Universitário.




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login