Batalha do Jenipapo é tema de concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina

A Orquestra Sinfônica de Teresina é um projeto mantido com recursos da Prefeitura Municipal de Teresina


Batalha do Jenipapo é tema de concerto da Orquestra Sinfônica de Teresina

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) apresentou, neste domingo (26), o concerto “A Batalha do Jenipapo”, que foi realizado, no palco do Teatro do Sesc Cajuína, localizado na zona Leste da capital piauiense. O projeto fez uma homenagem aos 200 anos desse marcante episódio da história piauiense, e foi regida pelo maestro Aurélio Melo e participações do Grupo Vocal Possidônio Queiroz e dos solistas Edivan Alves, Gislene Danielle e Ailton Carneiro.

A orquestra fez uma apresentação totalmente inédita e autoral que, segundo o maestro Aurélio Melo, é uma das inúmeras novidades deste ano. Ele destacou ainda que o objetivo deste projeto é mostrar com a música, o protagonismo piauiense na história do Brasil, já que a Batalha do Jenipapo foi um dos confrontos mais sangrentos da guerra pela Independência do Brasil.

“Nós mostramos com a música um pouco da história dessa importante batalha. Este é um projeto genuinamente piauiense, pensado em seus mínimos detalhes para que cada momento seja relembrado, para que possamos mostrar a força do piauiense e como ele teve um papel fundamental na história pela independência do nosso país”, disse o maestro Aurélio Melo.

A Orquestra Sinfônica de Teresina é um projeto mantido com recursos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login